Lifasc 12/01/2020 19h04

Retomada com força total da Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh

Competição teve dois jogos isolados pela penúltima rodada em São Martinho e em Cerro Alegre

A temporada 2020 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) foi aberta com força total neste domingo, 12. Foram realizadas duas partidas pela penúltima rodada da Copa Lisaruth/Taca Elemar João Schuh, em dois ótimos confrontos. O destaque ficou para a vitória do Juventude sobre o líder São José, decretando a primeira derrota do líder na competição.

No próximo domingo, 19, ocorre a última rodada da fase classificatória quando serão definidos os dois classificados para as semifinais, além dos times que ainda seguem na competição.

Em São Martinho, um grande jogo foi registrado na categoria aspirantes. O João Alves venceu de virada no final da partida o Guarani pelo placar de 5 a 3 e assegurou a liderança da categoria. Já nos titulares, o Guarani alcançou a vitória sobre o João Alves pelo placar de 1 a 0.

Em Cerro Alegre, o Juventude ficou no empate em 1 a 1 nos aspirantes com o São José, de Rincão do Sobrado. Nos titulares, o Juventude conseguiu uma.importante vitória ao fazer 1 a 0 sobre o São José.

Classificação

O São José é o líder nos titulares com 10 pontos, seguido pelo Rio Pardinho, com nove pontos; na terceira posição está o Guarani, com oito pontos. Em seguida vêm empatados João Alves e Pinheiral, com sete pontos; o Juventude subiu para seis pontos e a sétima colocação é dividida por Linha Santa Cruz e Linha Nova, com quatro.

Nos aspirantes, o João Alves assumiu a primeira posição com 12 pontos, seguido por Linha Nova e São José com dez pontos; na quarta posição vem o Juventude, com sete e quinto, Guarani, com seis; o Linha Santa Cruz tem cinco; em sétimo está o Rio Pardinho com quatro e o Pinheiral é o lanterna, com dois.

A última rodada ocorre no próximo domingo, 19, com os duelos entre Linha Nova x São José, em Linha Nova; em São Martinho tem Guarani x Pinheiral; o Juventude encara o Linha Santa Cruz em Cerro Alegre e, em João Alves, o time da casa recebe o Rio Pardinho.