Tricolor 13/01/2020 15h29

Técnico auxiliar do Grêmio comanda primeiro treino com bola

Alexandre Mendes comandou atividade nesse domingo, 12, pela manhã

O Grêmio treinou em dois turnos nesse domingo, 12. Pela manhã, o elenco foi dividido em times de seis jogadores, que deviam trocar passes rápidos em um círculo, enquanto três atletas encurtavam espaço e tentavam roubar a bola. A atividade foi comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. O lateral-direito Felipe, que atua no time de transição, foi a novidade do treino e trabalhou pela primeira vez no ano com o grupo principal. À tarde, o foco foi a parte física.

LEIA MAIS: Renato passa bem após cirurgia no coração

Nesta segunda-feira, 13, haverá treinos em dois turnos novamente. No fim da manhã, o lateral-direito Victor Ferraz será apresentado oficialmente.

No sábado, 11, o volante Lucas Silva recebeu a camisa 16 do diretor executivo Klauss Câmara. O número ficou marcado na década de 90 por ter sido utilizado pelo centroavante Jardel. O jogador, de 26 anos, pretende ser campeão da Libertadores no clube.

“Na minha vida, tudo aconteceu muito rápido. Com 20 anos ganhei meu primeiro Brasileiro, bi da Copa do Brasil. Falta uma Libertadores. Agora aqui no Grêmio, obcecado pela Libertadores, quero colocar ela no meu currículo também”, disse.

LEIA TAMBÉM: Grêmio se reapresenta para a pré-temporada

O atleta rescindiu contrato com o Real Madrid em agosto e estava livre no mercado. A última partida ocorreu em junho, pelo Cruzeiro, no fim do empréstimo.