Destaque da base 13/01/2020 20h29

Zagueiro da Copa São Paulo é novidade no profissional do Inter

Pedro Henrique foi chamado e participou normalmente da atividade desta segunda-feira

O zagueiro Pedro Henrique, que estava na Copa São Paulo, é a novidade no grupo do Inter que está fazendo a pré-temporada no CT do Parque Gigante. Ele já participou do treino da manhã desta segunda-feira, 13, com movimentação intensa, mesclando trabalhos físicos e com bola.

Pedro Henrique, que completa 19 anos no dia 31 de janeiro, tem 1,87 metro e está no Inter desde 2015. Natural de Maceió, tem como características marcação, bom passe e cabeceio. Em 2018, mesmo na equipe juvenil, destacou-se em partidas pelo sub-20 e time B. Com Bruno Fuchs na seleção brasileira sub-23, Eduardo Coudet tem quatro zagueiros à disposição na pré-temporada: Rodrigo Moledo, Cuesta, Roberto e Pedro Henrique.

Marcos Guilherme apareceu no gramado do CT do Parque Gigante nesta segunda-feira e fez a primeira atividade como reforço do clube. O atacante iniciou a rotina de exercícios na área interna do CT, com testes e trabalhos físicos. Depois, foi ao campo para uma corrida leve, sob supervisão do coordenador de performance Elio Carravetta. Liberado pelo departamento médico, Paolo Guerrero fez seu primeiro trabalho com bola, plenamente integrado ao elenco. O peruano cumpriu uma rotina especial de atividades nos primeiros dias de trabalho.

Eduardo Coudet dividiu o treinamento da manhã desta segunda-feira em dois exercícios. No primeiro deles, os atletas cumpriam um circuito físico, com trabalhos de força, deslocamento lateral e intensidade. Em seguida, tratavam com a bola. Era preciso conduzi-la entre estacas, dar o passe para o companheiro e finalizar a gol. Na segunda parte do treinamento, o argentino comandou um trabalho técnico em campo reduzido. Bastante reduzido. Em um espaço bem curto, era preciso trocar passes com intensidade e agilidade.