Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter apresenta Moisés para reforçar a lateral esquerda

Moisés chega para reforçar o elenco colorado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Nesta quarta-feira, 15, o Inter apresentou mais um reforço para a temporada de 2020. O lateral-esquerdo Moisés, 24 anos, chega do Bahia por empréstimo até o final do ano de 2021. Na negociação, o Colorado adquiriu 15% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2,25 milhões. Além disso, Zeca irá atuar pela equipe baiana nesta temporada. Em entrevista coletiva, o jogador destacou os fatores que o fizeram decidir pela equipe gaúcha. “Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. Vim por vontade própria. O Inter é um clube campeão de tudo. Tem uma história gigante e eu quero fazer parte dela. Chego para somar e com a responsabilidade de buscar o meu espaço e ajudar os meus companheiros”, afirmou.

Em 2012, então com 17 anos, atuou pela categoria de base colorada, cedido pelo Comercial-SP. Depois retornou ao clube paulista e perambulou. Defendeu ainda outros seis clubes (entre eles Corinthians, Botafogo e Bahia) até o regresso a Porto Alegre. A bagagem acumulada e a segunda chance o motivam para o sucesso na empreitada. “Tive uma breve passagem na base. À época, fui emprestado do Comercial-SP com opção de compra. Acabou o contrato e a negociação não deu certo, mas retorno. Eu era um garoto, tinha 17 anos. Hoje sou um homem e estou muito feliz. Quando você está na base sonha com o profissional. Rodei e hoje estou aqui. Agradeço a Deus”, disse o jogador.

No Beira-Rio, Moisés tentará encerrar com as dúvidas na lateral esquerda. Iago, vendido no meio do ano passado ao Augsburg, da Alemanha, já sofria com contestações por parte da torcida. Após a saída dele, Uendel, Zeca, Natanael e Erik atuaram na posição, mas também não conseguiram afirmação. O jogador agrada a diretoria e o técnico Eduardo Coudet por seus níveis físicos. Aliás, ambos trocaram mensagens por celular enquanto o argentino tentava convencê-lo a atuar no Beira-Rio. É considerado opção de intensidade e velocidade para se somar ao ataque, como gosta o treinador. Mesmo assim, sabe que precisa demonstrar em campo.

Publicidade

“Minhas principais características são força e velocidade. Tenho um bom potencial defensivo, mas também chego ao ataque. Minha melhor resposta será dentro de campo. Não adianta falar que sou forte na marcação e no ataque, mas não dar o recado no campo. Já quero deixar o recado ao torcedor colorado. Minha melhor resposta será sempre em campo”, garantiu. Titular com Roger Machado, Moisés disputou 55 partidas, com dois gols marcados pelo Bahia em 2019.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.