Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio demite preparadores físico e de goleiros

Rogério Godoy e Rogério Dias foram demitidos pelo Grêmio

O Grêmio demitiu dois profissionais da comissão técnica permanente do clube. Rogério Dias e Rogério Godoy, respectivamente os preparadores físico e de goleiros da equipe, foram desligados no final da manhã desta quarta-feira, 15. Também foi demitido o assessor de imprensa João Paulo Fontoura. Em comunicado no site oficial, o clube informou que “a nova estrutura e os profissionais que a integrarão serão anunciados pelas mídias oficiais do Grêmio nos próximos dias”. Na semana passada, o Grêmio já havia demitido os fisiologistas José Leandro de Oliveira e Rafael Gobatto, o fisioterapeuta Henrique Valente e a nutricionista Katiuce Borges. Até agora, foram contratados o nutricionista Guilherme Oliveira, ex-Cruzeiro, e o fisiologista Marquinhos, ex-São Paulo.

O centroavante Luciano admitiu surpresa e também impacto no período de treinamentos. “A gente ficou sabendo agora do que aconteceu. São profissionais excelentes, eram amigos também da gente. Infelizmente são coisas do futebol, isso acontece. O Grêmio viu que tinha que mudar e mudou. É seguir trabalhando, focado. A pré-temporada está boa. Não conversamos ainda, mas fomos pegos de surpresa”, comentou.


Treino improvisado após demissões

Publicidade

O Grêmio realizou o seu primeiro treinamento depois de demitir profissionais da comissão técnica na tarde desta quarta-feira, 15. Com quase duas horas de atraso, os membros do estafe debatiam no CT Luiz Carvalho o que seria exercitado pelos atletas. Porém, mesmo com todas as orientações, os planos não foram executados na integralidade pela mudança climática que atingiu Porto Alegre no final da tarde. O início do treinamento estava agendado para as 15 horas para um grupo inicial de jogadores. Porém, em bloco único, eles foram para o gramado apenas pelas 17h15. Antes, atividades físicas na academia do CT.

Era possível notar que os integrantes da comissão técnica tentavam ajustar os detalhes com os atletas e a colocação de instrumentos para a sinalização no gramado. O auxiliar técnico de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, participava da elaboração do percurso. Mario Pereira, que já integrava o elenco profissional, foi o encarregado da parte física no dia. Mesmo com toda a preocupação do estafe gremista, apenas corridas foram feitas, já que a atividade foi interrompida por causa da chegada da forte chuva que caiu na capital no final da tarde.


Vanderlei é liberado para viajar a Porto Alegre

Publicidade

Vanderlei finalmente foi liberado pelo Santos para viajar a Porto Alegre e assinar contrato com o Grêmio. O goleiro de 35 anos já realizou a última atividade no litoral paulista e deve desembarcar nesta quinta-feira, 16, para assinar com o Tricolor por duas temporadas. O custo será de R$ 3 milhões. De titular absoluto e um dos principais destaques do Santos desde 2015, Vanderlei perdeu espaço pouco antes da eliminação do Santos da equipe na Copa do Brasil do ano passado – sua última atuação pelo clube foi em 26 de maio, em partida contra o Inter, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.