Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Em treino fechado, Inter aprimora finalizações

Clube anunciou que até o fim de abril vai lançar uma linha especial de camisetas para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus.

Faltando uma semana para a estreia do Inter no Gauchão, Eduardo Coudet comandou mais uma atividade com portões fechados no CT Parque Gigante. O treino realizado na manhã desta quinta-feira, 16, não teve o acesso liberado à imprensa. Um dos motivos, segundo a assessoria do clube, foi a manutenção que está sendo realizada no local, devido aos problemas causados pelo temporal ocorrido nesta quarta-feira em Porto Alegre. O outro é para que o técnico argentino tenha mais privacidade com seus jogadores.

A chuva e o vendaval que marcaram o final da tarde e início da noite de quarta deixaram destroços no local. Os banners que servem como “escudo” para que as atividades não sejam observadas da Avenida Edvaldo Pereira Paiva rasgaram. Grades que circundam os campos também caíram. Coudet, no entanto, precisava manter a rotina de treinos. Após o grupo passar por uma rotina na academia, rumou ao gramado do CT. A atividade teve como foco a posse de bola e o acerto da pontaria dos jogadores contra os goleiros.

Em nove dias de pré-temporada, Eduardo Coudet tem feito diversas atividades fechadas, para ter mais liberdade com os jogadores. Com pouco tempo para preparar o time que entrará em campo no dia 4 de fevereiro pela fase preliminar da Libertadores, o comandante tem evitado ao máximo mostrar os trabalhos táticos e o esboço de time que está projetando para o Inter neste início de temporada.

Publicidade


Promessas buscam chance para impressionar Coudet

Johnny, João Peglow e Netto tiveram um novo desafio nesta quinta-feira. Após o trabalho promovido por Eduardo Coudet, o trio concedeu a primeira entrevista coletiva pelo grupo principal do Inter. E apesar da timidez, todos mostraram confiança e garantiram que não faltará dedicação para convencer o treinador que merecem chances. Algo nos moldes do que ocorreu na última temporada com Heitor e Bruno Fuchs. Expoentes como D’Alessandro e Paolo Guerrero servem como espelhos aos garotos pela dedicação e postura. Nos passos dos ídolos, ele sabem que precisam ter paciência para aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem.

Garotos da base concederam entrevista coletiva (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

“Estamos trabalhando forte para que, quando a nossa chance aparecer, consigamos dar a resposta e aproveitar a oportunidade”, afirmou Johnny. o atacante Netto falou sobre a necessidade de adaptação rápida ao estilo de treinamentos comandados por Eduardo Coudet. “É um estilo de jogo diferente praticado por ele. Temos de nos adaptar o mais rápido possível. Vamos trabalhar para estarmos prontos quando formos chamados”, comentou. Campeão da Copa do Mundo sub-17, pela Seleção Brasileira, Peglow é uma das principais apostas do Inter para 2020. Sem ansiedade para estrear com a camisa colorada, o jogador falou sobre suas características e disse se espelhar nos atletas que subiram no ano passado e permaneceram no grupo principal. “A oportunidade vai chegar. Basta que trabalhemos forte. O Heitor e Fuchs tiveram suas chances, aproveitaram e estão aí. Tenho um grande poder de finalização, velocidade e potência, como demonstrei no Mundial. Sou um atleta versátil”, explicou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.