Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Inter consulta Conmebol para saber se poderá contar com Musto no dia 4

Damián Musto pode ficar fora da estreia na Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter fez uma consulta à Conmebol para saber se poderá utilizar o volante Damián Musto, de 32 anos, em sua estreia na Libertadores. O argentino foi expulso quando ainda defendia o Rosario Central diante do Atlético Nacional, da Colômbia, derrota por 3 a 1 pelas quartas de final da competição em 2016, e pode ter de cumprir suspensão.

Como o clube argentino não classificou para a edição 2017 e o jogador atuou nas últimas temporadas no Tijuana, do México, e no Huesca, da Espanha, não mais disputou a competição sul-americana. A estreia colorada na Libertadores ocorrerá no dia 4 de fevereiro no Chile. O adversário sairá do vencedor da eliminatória entre Unión Española x Universidad de Chile, marcado para 18 de janeiro.

O departamento jurídico gaúcho consultou a entidade sul-americana sobre o episódio e espera a resposta. O executivo jurídico colorado, Felipe Dallegrave, é quem lidera a ação. O advogado discute com a entidade sul-americana acerca da eventual pendência no cumprimento de pena.

Publicidade

A expulsão de Musto não é a única situação que o jurídico trabalha. O Inter ainda conversa com o Huesca, último clube do argentino, para otimizar os procedimentos de transferência. Quando ocorre uma negociação via sistema da Fifa, é preciso que a transação seja lançada no sistema para saber se há ou não uma penalidade a cumprir.


Suspensão por doping cumprida

O atleta já suspensão por doping imposta pela Fifa. O caso ocorreu na última partida de Musto com a camisa do Rosario Central, disputada em 20 de junho de 2017, contra o Talleres de Córdoba. Ele acabou sendo flagrado pelo uso do diurético hidroclorotiazida. Em novembro, ele foi liberado para treinar. Desde 5 de janeiro estrá habilitado para voltar aos gramados.

Publicidade

A substância é integrante da lista proibida pela Agência Mundial Anti-doping (Wada) na categoria S5, que a classifica como mascarante de outros materiais dopantes. A hidroclorotiazida serve para aumentar a quantidade de urina, eliminando sal e água do corpo. É utilizada no tratamento da pressão alta e no tratamento de inchaços provocados pelos problemas cardíacos. Sua ingestão é apenas pela via oral, não sendo metabolizada, mas entre os diuréticos é das que tem maior eliminação e em até 48 horas, cerca de 60% é eliminada pelo rim.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.