Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

de volta

Fabiano Peçanha retorna de olho nos Jogos Olímpicos

Fabiano Peçanha foi campeão universitário em 2005, nove vezes campeão do Troféu Brasil e disputou as Olimpíadas de 2008 e 2012

Fabiano Peçanha escreveu belos capítulos enquanto atleta profissional. Agora, aos 37 anos e afastado das pistas há dois, o atleta anunciou que voltará a competir em provas oficiais. Nascido em Cruz Alta, Fabiano reside em Santa Cruz do Sul desde os 18 anos. O início no atletismo aconteceu sete anos antes, sob orientação do pai, Jorge Peçanha.

Acometido por uma doença degenerativa, o professor poderá ver o filho em ação novamente. Em março, o atleta vai em busca de 1min54 para conseguir uma vaga nos 800 metros do Troféu Brasil, que ocorrerá de 7 a 10 de maio, em Porto Alegre. “Estou bem fisicamente e tenho estrutura física para treinar. Quero perder quatro quilos e chegar a 76. Vou montar um cronograma de treinos e conto com o apoio dos meus irmãos”, afirma. “Dias atrás, assisti a vídeos antigos e relembrei de como era bom correr. Quero que o meu pai veja esse retorno.”

Após o primeiro passo, Fabiano quer chegar ao índice de 1min45, o que possibilitaria uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Sou um ex-profissional que está se dedicando para correr com profissionais. Será um desafio”, diz o atleta que vai competir pela Associação Medalha de Ouro (AMO), equipe criada por ele em 2015. Os jovens orientados por Fabiano estão empolgados. “Poderemos treinar e viajar juntos. Será algo novo.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.