Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vaga garantida

Nos pênaltis, Grêmio avança às semifinais da Copa São Paulo

O sonho de conquistar o primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo para o Grêmio. Os comandados de Guilherme Bossle venceram o Vasco nos pênaltis, em partida disputada na tarde deste sábado, em Mogi das Cruzes.

Bastante disputado, o jogo contou com grandes chances de gols para ambas as equipes. Os gols, no entanto, só foram sair no segundo tempo. Aos 11, Fabrício recebeu um bom passe de Elias na direita, foi à linha de fundo e cruzou na área. Pedro Lucas não conseguiu o cabeceio e a bola sobrou para Rildo, que chutou colocado para abrir o placar para o Grêmio no Nogueirão.

Quando o jogo se encaminhava para a vitória Tricolor, o Vasco empatou com Arthur, que pegou a sobra de um cruzamento na área e mandou uma bomba para o gol aos 30 minutos. O Grêmio teve a chance da vitória aos 42, quando o camisa 9 Fabrício recebeu livro na pequena na área e chutou por cima do gol.

Publicidade

Sem mais chances, a partida foi para os pênaltis. Enquanto o Grêmio converteu quatro cobranças, o Vasco perdeu a segunda e a quinta, decretando a vitória por 4 a 3 sem a necessidade do Tricolor bater a última bola.

Com a classificação, o clube gaúcho chega às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior e espera o vencedor da partida entre São Paulo e Oeste para saber quem enfrenta na próxima fase. Cresce a chance de ocorrer um Gre-Nal na final da competição nacional. Na outra semifinal, o Inter enfrenta o Corinthians na próxima terça-feira em busca da vaga à decisão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.