Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bicampeão

Pelotas supera o Grêmio nos pênaltis e conquista a Recopa Gaúcha

Grêmio foi superado nos pênaltis pelo Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Pelotas conquistou o título da Recopa Gaúcha 2020 ao superar o Grêmio nos pênaltis por 5 a 4 neste domingo, 19, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida entre o campeão gaúcho e o campeão da Copa FGF (Seu Verardi) em 2019 foi realizada no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. O Lobão já havia levantado a taça em 2014. O Tricolor utilizou o grupo de transição na disputa.

O Grêmio criou a primeira oportunidade aos 12 minutos. Isaque passou por dois marcadores na direita e concluiu por cima. Logo depois, Patrick abriu caminho na defesa adversária e finalizou, para defesa de Douglas. Aos 13, Douglas defendeu novamente, em arremate de Ferreira pela esquerda. Apesar da pressão tricolor, o Pelotas abriu o placar aos 16 minutos. Hugo Sanches cobrou escanteio na direita e Mateus Santana cabeceou no canto direito para marcar o gol dos mandantes. Já aos 25, Felipe Guedes soltou uma bomba da intermediária e Brenno espalmou no centro. O Grêmio ameaçou aos 29. Guilherme Guedes cruzou da esquerda para Isaque e Douglas Silva defendeu à queima-roupa.

No segundo tempo, aos nove minutos, Jean Roberto cobrou escanteio e Mateus Santana desviou na grande área. Felipe finalizou e Brenno defendeu. A primeira troca foi do Pelotas, aos 16, com Gabriel Soares na vaga de Jean Roberto. Jô entrou no lugar de Hugo Sanches aos 19. No Grêmio, Guilherme Azevedo foi para o jogo na vaga de Patrick aos 22 minutos. O Pelotas voltou a assustar aos 26 minutos. Jô passou por Rodrigues e finalizou. A bola saiu à esquerda da meta de Brenno. A última troca do Pelotas aconteceu aos 27 minutos, com o ingresso de Tadeu na vaga de Hugo Almeida. Aos 30, Jô ajeitou para Felipe Guedes, que soltou uma bomba. A bola passou à esquerda de Brenno. O Grêmio chegou ao empate aos 38 minutos. Felipe cruzou da direita e Ferreira testou para o chão, sem chance para Douglas. Aos 35, Da Silva substituiu Varela no Tricolor. Aos 39, Juliano avançou pelo meio e bateu à direita de Brenno. A última troca do Grêmio aconteceu aos 41 minutos, com a entrada de Matheus Frizzo na vaga de Jhonata Robert. Aos 42, Felipe cabeceou e Brenno defendeu. Jô desperdiçou no rebote.

Publicidade

O empate levou a disputa do título para os pênaltis. Darlan e Tatto converteram as primeiras cobranças. Na segunda rodada, Matheus Frizzo e Felipe Guedes anotaram. Douglas Silva defendeu a batida de Rodrigues na sequência, enquanto Juliano marcou e colocou o Pelotas em vantagem. Isaque colocou na rede e Mateus Santana também. Na última cobrança, Ruan conseguiu converter. Brenno precisaria defender a batida de Tadeu, mas o atacante marcou o gol do título.

RECOPA GAÚCHA
PELOTAS 1 (5) x 1 (4) GRÊMIO

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 19/01/2020
Horário: 16 horas
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Felipe, Mateus Santana, Jean Roberto e Tadeu (Pelotas); Ruan, Rodrigues e Ferreira (Grêmio)
Gols: Mateus Santana (Pelotas) – 16min/1º e Ferreira (Grêmio) – 38min/2º

Publicidade

PELOTAS: Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe e Juliano Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jean Roberto (Gabriel Soares) e Juliano; Hugo Sanches (Jô) e Hugo Almeida (Tadeu)
Técnico: Picoli

GRÊMIO: Brenno; Felipe, Rodrigues, Ruan e Guedes; Varela (Da Silva), Darlan, Jhonata Robert (Matheus Frizzo) e Patrick (Guilherme Azevedo); Ferreira e Isaque
Técnico: Thiago Gomes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.