Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Coudet esboça Inter em vitória sobre o São José em jogo-treino

Inter venceu jogo-treino contra o São José (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

No jogo-treino em que o Inter venceu o São José por 3 a 1, sábado, no CT Parque Gigante, o técnico Eduardo Coudet esboçou uma formação que deve ser colocada em campo na estreia do Gauchão marcada para a próxima quinta-feira, 23, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Os gols da vitória colorada foram marcados por Edenilson, Thiago Galhardo e Netto. Gustavo Xuxa descontou para o São José.

A primeira mudança foi no gol, com Danilo Fernandes iniciando entre os titulares. Nas laterais, os recém-contratados Rodinei e Moisés estiveram na equipe. A dupla de zaga foi mantida, com Moledo e Cuesta. No meio-campo apareceram Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro e Patrick.

As maiores surpresas estiveram no ataque. Sem Paolo Guerrero, que fez trabalhos na academia, Coudet optou pela dupla Johnny e Netto. Assim, o time escalado pelo treinador no primeiro de quatro tempos de 30 minutos teve: Danilo Fernandes; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro e Patrick; Johnny e Netto.

Publicidade


Lindoso valoriza disputa com Musto

O volante Rodrigo Lindoso evitou dar detalhes do ensaio para a estreia do Gauchão contra o Caxias na próxima quinta-feira, mas elogiou o time. Apesar de apenas 10 dias de atividades com o novo treinador, Lindoso vê o Inter em um bom nível para o início do estadual. “Cada profissional tem seu conceito. Futebol é dinâmico e você precisa aprender. O treinador tem sua característica. Vocês (jornalistas) viram alguns treinamentos, o ritmo forte que ele procura colocar. Estamos bem afiados, no ritmo que ele quer. É evoluir”, afirmou.

Por outro lado, a contratação do novo técnico colocou em dúvida titularidade do volante para a temporada que se inicia. O treinador pediu a contratação do compatriota Damián Musto. A dupla já tinha trabalhado junta no Rosario Central, da Argentina, e no Tijuana, do México. O volante elogia o companheiro e vê a disputa como importante para a evolução do Inter. “Conversamos bastante. (O Musto) veio agregar com a experiência que tem. Já conhece a comissão e vem para somar. Sempre terá uma disputa sadia, sempre queremos ganhar a posição em campo. É boa a competitividade e cabe ao treinador optar por quem estiver melhor”, complementou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.