Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Musto sente dores no joelho esquerdo e preocupa no Inter

Musto gerou preocupação após sentir dores no joelho esquerdo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Sem dar indícios do time que fará a estreia no Campeonato Gaúcho, quinta-feira, diante do Juventude, em Caxias do Sul, Eduardo Coudet comandou mais uma atividade com foco na troca de passes e no pressão ao adversário nesta segunda-feira, 20. A atividade foi dividida em duas partes. Em um primeiro momento, foram realizados trabalhos técnicos em campo reduzido. O exercício tinha como objetivo fazer um time completar 10 toques na bola sem o rival interceptá-la. Quando atingia tal objetivo, o adversário era obrigado a realizar flexões. Coudet brincou com os jogadores e, após fazer o gesto do VAR, também cumpriu os apoios. Após isso, Coudet solicitou a retirada da imprensa dos campos dos CT para finalização do treinamento. O centroavante Paolo Guerrero foi a novidade. Ausente do jogo-treino do último sábado, quando o Colorado venceu o São José- por 3 a 1, o peruano participou do exercício.

O volante Damián Musto deixou a atividade após sentir dores no joelho esquerdo. A lesão do jogador ocorreu quando Eduardo Coudet comandava um trabalho de dois toques em campo reduzido. O argentino saiu do minicampo demarcado pelo treinador e caiu no gramado, com as mãos no joelho esquerdo. Musto foi atendido pelo médico Guilherme Caputo, chegou a se sentar, mas voltou a se deitar no gramado, novamente com as mãos no joelho. Depois, o volante não retornou para o treino. Ele foi para o vestiário caminhando devagar, mas sem mancar.

Em entrevista, o meia Nonato despistou sobre a escalação que será mandada a campo por Eduardo Coudet na estreia do Gauchão. “Mistério até para mim. Foi o primeiro trabalho da semana. Não sabemos ainda quem jogará contra o Juventude. Temos a mesma expectativa de vocês para saber o time”, afirmou. O jogador tem sido testado em um posicionamento diferente do que foi em 2019. “Nos treinos, ele vem me colocando mais centralizado. Não tenho preferência. O que o treinador pedir, eu vou fazer. Confiamos muito no trabalho dele”, comentou o atleta, de 21 anos, que analisou a sua primeira temporada como profissional.

Publicidade


Musto está liberado para estreia do Inter na Libertadores

O Inter recebeu sinal verde da Conmebol para colocar Musto em campo na estreia da equipe pela Libertadores. A suspensão do volante proveniente de expulsão quando ainda defendia o Rosario Central, em 2016, está prescrita, conforme consulta feita pela vice-presidência de Assuntos Jurídicos à entidade sul-americana.


Conmebol confirma La U como adversária do Inter

Publicidade

A Conmebol confirmou na tarde desta segunda-feira que a Universidad de Chile será a adversária do Inter na segunda fase da Copa Libertadores. A La U garantiu a última vaga do seu país na Libertadores por W.O. No último sábado, a Unión Española não compareceu ao jogo que seria disputado para definir o representante chileno que cruzaria com o Inter na competição continental. O primeiro jogo entre Universidad de Chile e Inter, em Santiago, irá ocorrer em 4 de fevereiro. A partida de volta, no Beira-Rio, está marcada para o dia 11.


Inter negocia contratação de promessa argentina

O Inter negocia a contratação de mais uma promessa argentina para seu time B. Trata-se do atacante Tomás Luján, de 19 anos, e que atua no Platense, time da segunda divisão argentina. O estafe do jogador está confiante no acerto, mas os clubes mantêm cautela antes de sacramentar a negociação. A expectativa é definir a situação ainda nesta semana. Luján será emprestado pelo período de um ano, com opção de compra ao término do vínculo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.