Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Por novos ares, Vanderlei revela escolha pelo Grêmio na apresentação

Vanderlei foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Contratado no último sábado, o goleiro Vanderlei foi apresentado pelo Grêmio no final da tarde desta segunda-feira, 20, no CT Luiz Carvalho. Ele explicou os motivos para uma negociação mais demorada, justificou a escolha pelo time de Renato Portaluppi e também falou da concorrência pela titularidade na nova equipe. Segundo o atleta, prestes a completar 36 anos, as conversas foram iniciadas ainda em novembro. A demora para a conclusão do negócio é compreendido pelas diversas partes envolvidas (Grêmio, atleta, Santos e Coritiba).

Com o final feliz, ele promete empenho pela vaga. Vanderlei mostrou conhecer a trajetória de ídolos que já vestiram a camisa 1. Ele relembrou as recentes atuações de Grohe, mas mencionou Danrlei e Mazaropi também. “Aqui tem grandes goleiros. Independentemente do que se fale na imprensa ou não, são grandes goleiros que estão trabalhando. Vou procurar buscar o meu espaço no dia a dia. Quando eu tiver a oportunidade para demonstrar dentro de campo, vou dar o meu melhor e valorizar todo o esforço por minha contratação”, analisou.

O goleiro vestirá a camisa 27. Explicou que refletiu durante 2019 e reviu algumas questões da carreira. Há cerca de 60 dias, quando o Grêmio entrou em contato pela primeira vez, viu com bons olhos a transferência. Manifestou ao Santos a vontade de seguir a vida em um novo clube. “Desde a procura do Grêmio, manifestei minha vontade de vir. Tenho história bonita no Santos, tenho que agradecer o momento que passei lá. Mas chega um momento que você tem que buscar novos ares”, disse. “Não tenho nem o que falar. O Grêmio tem uma camisa pesada, um clube organizado, que todo o atleta quer jogar, que está brigando por todos os títulos”, completou.

Publicidade

O goleiro assinou contrato por dois anos com o Grêmio e pode estender seu vínculo por mais uma temporada, a partir de metas estipuladas. Ele trabalha desde o domingo no CT Luiz Carvalho com o preparador Mauri Lima, também contratado recentemente.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.