Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tropeço

Grêmio é derrotado pelo Caxias na estreia do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio foi derrotado pelo Caxias por 2 a 0 nesta quarta-feira, 22, pela 1ª rodada do primeiro turno do Gauchão (Taça Ewaldo Poeta), na Arena, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Tilica e Ivan. Com o resultado, o Caxias soma os primeiros três pontos no Grupo B, enquanto o Grêmio inicia sem pontuar. No domingo, 26, às 16 horas, o Grêmio enfrenta o Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Caxias também joga no domingo, às 17 horas, contra o São José, no Estádio Centenário. O Grêmio não teria o zagueiro Pedro Geromel, desfalque por lesão no joelho direito. O Caxias estaria completo, com a presença de Carlos Alberto na vaga de Yuri, mais utilizado no meio-campo durante os testes da pré-temporada.

O Caxias abriu o placar logo aos nove minutos. Léo Tilica foi acionado por Gilmar e driblou Kannemann com velocidade. Depois, passou pelo goleiro Vanderlei e mandou para o fundo da rede. David Braz se chocou com Vanderlei e não conseguiu alcançá-lo. O Grêmio ameaçou somente aos 22 minutos, com um chute de fora da área disparado por Lucas Silva. A bola subiu e passou por cima da meta de Pitol. O Grêmio levou perigo aos 27. Cortez cruzou rasteiro e a bola passou pelo goleiro Pitol. Eduardo Diniz afastou na pequena área. O Caxias teve uma oportunidade em bola parada aos 31. Ivan cobrou e mandou por cima. Já aos 39, Juninho Potiguar disparou na esquerda e lançou para a grande área. Tilica se antecipou a Vanderlei, mas saltou e se desequilibrou. Os jogadores do Caxias pediram pênalti, mas Vuaden mandou seguir. Everton recebeu de Victor Ferraz aos 44 e concluiu sem força para a defesa de Pitol. Everton finalizou à direita aos 46. Na primeira etapa, o Tricolor ficou devendo.

No segundo tempo, o Caxias voltou com Yuri no lugar de Juliano. O Caxias criou uma oportunidade para ampliar aos oito minutos. Ivan alçou a bola da direita e Gilmar cabeceou na grande área. A bola passou rente à trave esquerda de Vanderlei. Lucas Silva soltou uma bomba aos 13, que desviou em Laércio e obrigou Pitol a espalmar. Aos 18, Renato decidiu pela entrada de Ferreira no lugar de Patrick. O Caxias ampliou aos 19 minutos. Gilmar foi parado por David Braz com falta na intermediária. Ivan disparou um petardo e acertou o canto esquerdo de Vanderlei, que não chegou a tempo na bola. Aos 23, Maicon cruzou da direita e Alisson cabeceou. Pitol defendeu com segurança. Logo depois, Isaque foi para o jogo na vaga de Lucas Silva. O clima esquentou aos 29, quando o Grêmio prosseguiu uma jogada mesmo com Juninho Potiguar no chão após ter levado uma bolada em cobrança de falta. Aliás, Alisson recebeu o choque de Thiago Salles dentro da área, mas o árbitro assinalou a infração fora. Aos 33, Vinícius Baiano ingressou na vaga de Juninho Potiguar. Aos 35, Bruno Ré entrou na vaga de Tilica. Aos 37, Pitol salvou em finalização de Alisson. Logo depois, Everton concluiu e Luciano desviou de cabeça. Pitol estava atento e espalmou. Alisson mandou por cima aos 41 e Luciano arrematou à esquerda aos 42. Mesmo com a pressão no fim, o Grêmio não conseguiu reagir.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2020
TAÇA EWALDO POETA – GRUPO B – 1ª RODADA
GRÊMIO 0 x 2 CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 22/01/2019
Horário: 20 horas
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos: Kannemann e David Braz (Grêmio); Laércio, Ivan e Yuri (Caxias)
Gols: Léo Tilica (Caxias) – 9min/1º e Ivan (Caxias) – 19min/2º

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Lucas Silva (Isaque), Alisson, Patrick (Ferreira) e Everton; Luciano
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Yuri), Carlos Alberto, Juninho Potiguar (Vinícius Baiano), Léo Tilica (Bruno Ré) e Diogo Oliveira; Gilmar
Técnico: Rafael Lacerda

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.