Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DESAFIO EM MINAS

Time de Santa Cruz embarca sexta-feira para a Taça Kaiser

Foto: Lula Helfer

Gaúcho levantou a taça da Copa Master Kaiser Afasc e garantiu a vaga para o torneio deste fim de semana em Belo Horizonte

A delegação do Gaúcho vai embarcar nesta sexta-feira, 24, às 7h30, no pórtico do Parque da Oktoberfest, para ir até o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A equipe santa-cruzense pegará um avião para Belo Horizonte, onde disputará a segunda edição da Taça Kaiser, entre sábado e domingo.

O Gaúcho obteve a vaga na competição ao ser campeão da Copa Master Kaiser Afasc, após vencer o Bom Jesus por 3 a 1 no Estádio da Timbaúva, em dezembro do ano passado. Na capital mineira, seis equipes estarão presentes: Inter, do Torneio Corujão de Belo Horizonte (MG); Fortaleza, da Liga Amadora da Capital, de Curitiba (PR); Salto do Norte, do Campeonato Regional da Liga Blumenauense de Futebol, de Blumenau (SC); Vasco, da Copa Itatiaia, de Belo Horizonte (MG); América, da Liga Amadora de Uberlândia (MG); e Gaúcho F.C., que ganhou a Copa Master Kaiser Afasc, de Santa Cruz do Sul (RS).

Os jogos serão disputados no Estádio do Sesc Venda Nova. As equipes foram divididas em duas chaves. No grupo 1 estão Inter, Fortaleza e Vasco. No grupo 2 ficaram América, Gaúcho e Salto do Norte. Na primeira fase, as equipes enfrentam-se dentro de seus respectivos grupos. Cada participante terá dois jogos, ambos no sábado. Os campeões de cada grupo avançam para a final, no domingo.

Publicidade

O técnico Gulherme Spindler afirma que a delegação será composta por 20 atletas e três membros da comissão técnica – ele, o presidente Erceu Ramos Oliveira e o diretor Elias Lessing. Spindler salienta que apesar de ser permitida a inclusão de reforços, o Gaúcho irá com o mesmo elenco campeão em Santa Cruz no fim do ano passado, com todos os jogadores acima de 35 anos.

Spindler estava à frente do Bela Vista na disputa da primeira edição da Taça Kaiser, no ano passado, em Curitiba. O campeão foi o Trieste, do Paraná. “Com a experiência anterior, já sei o que iremos enfrentar”, salienta.

No último domingo, o Gaúcho disputou um amistoso contra um combinado de Monte Alverne e venceu por 3 a 0. O último teste gerou um clima de otimismo. “Apesar do período de férias, os jogadores mantiveram a preparação física. Em Belo Horizonte, teremos apenas duas horas de intervalo entre as partidas”, ressalta Spindler.

Publicidade

LEIA MAIS: Gaúcho vence o Bom Jesus e conquista Copa Master Kaiser Afasc

PRIMEIRA FASE
Sábado
8h – Vasco x Inter
10h – Salto do Norte x América
12h – Fortaleza x Vasco
14h – América x Gaúcho
16h – Inter x Fortaleza
18h – Gaúcho x Salto do Norte

Resenha Kaiser
No sábado, Santa Cruz vai receber o Resenha Kaiser. O evento começa às 13 horas, no Ginásio do Flamengo (Rua Carlos Baumhardt, 55). O público poderá assistir aos jogos do Gaúcho e aproveitar os shows e atrações culturais previstos pela organização. A entrada é franca, e os menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Publicidade

Segundo Gustavo Hila, gerente de marketing da Kaiser, os campeonatos patrocinados acontecem em áreas onde a marca possui maior atuação. “Cerca de 15% do investimento anual é destinado ao futebol amador.”

LEIA TAMBÉM: Lifasc divulga confrontos da segunda fase

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.