Reforços 25/01/2020 15h16

Direção do Grêmio confirma Thiago Neves e Diego Souza

Em conversa com repórteres que estavam na Arena na manhã deste sábado, diretor executivo Klauss Câmara afirmou que atletas devem desembarcar em Porto Alegre no início da próxima semana

O Grêmio deve anunciar no início dessa próxima semana as contratações dos jogadores Thiago Neves e Diego Souza. Quem garantiu os atletas no clube gaúcho foi o diretor executivo Klauss Câmara, em conversa com repórteres que estavam na Arena na manhã deste sábado. O contrato dos dois jogadores, que foram pedidos especiais do técnico Renato Portaluppi, será de um ano.

Conforme o repórter da Rádio Gazeta, João Batista Filho, que presenciou a afirmação de Câmara, a conversa do diretor executivo "foi informal, sem entrevista gravada". "O dirigente confirmou que ambos devem ser anunciados no começo da semana e que segunda-feira já estariam em Porto Alegre", comentou o repórter.

Apesar das grandes atuações e dos títulos com a camiseta do Cruzeiro, o último ano foi desastroso para Thiago Neves, de 34 anos. Rebaixado para a Série B com a equipe mineira, foi um dos atletas mais criticados pela torcida após a campanha no Brasileiro, que culminou no descenso da Raposa. Conta a amizade com o técnico Renato Portaluppi para recuperar o bom futebol.

Também com 34 anos, Diego Souza vem de um ano razoável com a camiseta do Botafogo. Convivendo com problemas físicos, o jogador teve grande passagem pelo Tricolor Gaúcho em 2007, quando chegou à final da Libertadores e foi campeão estadual, com grandes atuações no time comandado por Mano Menezes. Após sair do Grêmio rodou o Brasil, atuando ainda no futebol do leste europeu e asiático, sem nunca mais alcançar o bom futebol desempenhado no Grêmio há 13 anos.