Amador 25/01/2020 16h45 Atualizado às 09h31

São Martinho e Saraiva empatam na abertura do Campeonato de Monte Alverne

Com gols nos minutos finais da partida, equipes ficaram no 1 a 1. Na categoria aspirantes, novo empate, desta vez por 2 a 2

São Martinho e Saraiva deram o pontapé inicial no 42º Campeonato Monte Alverne de Futebol. As equipes se enfrentaram na partida de abertura do certame, na tarde deste sábado, 25. Um almoço ao meio-dia já foi o esquenta para as partidas da tarde, no estádio de Linha São Martinho, interior de Santa Cruz do Sul.

No jogo preliminar, entre os aspirantes de ambas as equipes, o placar terminou em 2 a 2. Na categoria titulares, em um jogo bastante movimentado, o atual campeão São Martinho saiu na frente com gol de Maurício, mas o Saraiva, vencedor da competição em 2016, empatou com Diogo Rizzetti, decretando o placar final em 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

Antes da partida entre os titulares, ocorreu a solenidade de abertura com a presença de autoridades municipais e show de fogos. Com a bola rolando, o Saraiva iniciou pressionando em cobranças de falta e escanteio. Aos 15 minutos, Dioguinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Diogo Rizzett cabecear e o goleiro Andrei pegar firme. O São Martinho também pressionou com a dupla de ataque Dodô e Angolano, mas não conseguiu marcar e o placar do primeiro tempo terminou 0 a 0.
 

Foto: Eder 'Bambam' SoaresPartida marcou a abertura do 42º Campeonato Monte Alverne
Partida marcou a abertura do 42º Campeonato Monte Alverne


SEGUNDO TEMPO

Logo aos 4 minutos, o Saraiva chegou em uma falta. Na cobrança, Andrei agarrou firme a bola. Aos 13, Jonas Feijão, do São Martinho, tentou uma jogada individual, puxando para o meio da área e chutando por cima do gol defendido por Mateus. Aos 19, o centroavante Angolano cabeceou forte para fora, após um cruzamento na área do Saraiva. Aos 25, o Saraiva chegou com Dioguinho, que adentrou a área e chutou cruzado. Andrei fez grande defesa. Aos 26 minutos quase o São Martinho abriu o placar. Angolano dominou na entrada da área e chutou uma bomba na trave.

As alterações promovidas pelo técnico Leitão surtiram efeito e o São Martinho abriu o placar aos 42 minutos. Em uma cobrança de falta, Amarildo, que havia entrado no lugar de Henrique, chutou forte à meia altura, obrigando o goleiro Mateus espalmar a bola. Na sobra, Maurício, que entrou no lugar de Angolano, empurrou para o fundo das redes: São Martinho 1 a 0 Saraiva. Quando o placar se encaminhava para a vitória da equipe da casa, Diogo Rizzetti acertou uma bomba de fora da área para empatar a partida, já aos 47 minutos, determinando o placar final: São Martinho 1 a 1 Saraiva. 

CAMPEONATO MONTE ALVERNE
PRIMEIRA FASE
SÃO MARTINHO 1x1 SARAIVA

Data e horário: Sábado, 25 de janeiro, 16h30
Local: Estádio de Linha São Martinho, Monte Alverne, Santa Cruz do Sul
Arbitragem: William Jacobs, auxiliado por Tiago Correia e Elemar Fernandes
Cartões amarelos: Odair (São Martinho); Xavier (Saraiva)
Gols: São Martinho - Maurício (42min./2ºT); Saraiva - Diogo Rizzetti (47min./2ºT)

SÃO MARTINHO
Andrei, Romário, Bocão, Evair, Raul; Odair, Márcio Tinga (Rób), Jonas Feijão (Jaime Müller), Henrique (Amarildo); Dodô (Buda) e Angolano (Maurício)
Técnico: Leitão

SARAIVA
Mateus; Xavier, Augusto, Ricardo, Wesley; Douglinhas (Robinho), Andrezinho, Vantuir (Tiago [Padilha]), Diogo Rizzetti, Jones; Dioguinho (Vinícius)
Técnico: Dario Beckamcamp