Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PERDA

Astro do basquete, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Foto: Reprodução

A queda de um helicóptero, por volta de 10 horas deste domingo, 26 (horário local, 15 horas no horário de Brasília), matou nove pessoas em Calabasas, na Califórnia, Estados Unidos. Entre as vítimas estão o astro do basquetebol Kobe Bryant e a filha dele, Gianna Bryant, que tinha 13 anos.

Outra vítima confirmada é o técnico de beisebol do colégio de Orange Coast, John Altobelli. As autoridades locais não divulgaram o nome dos demais que estavam no helicóptero — um deles era o piloto. A aeronave pertenceria ao ex-jogador. Inicialmente, a informação era de cinco mortos. As causas do acidente são investigadas.

Bryant, que tinha 41 anos e se aposentou em 2016, é considerado um dos maiores jogadores de basquete da história. Ele atuou durante toda a carreira — 20 temporadas — como ala-armador dos Los Angeles Lakers, tendo sido cinco vezes campeão da NBA e eleito para o All-Star Game, o Jogo das Estrelas da liga, em 18 oportunidades. Os números usados pelo jogador nas camisas dos Lakers — 8 e 24 — foram aposentados pela equipe — significa que não serão usados por outro atleta, uma homenagem comum a grandes ídolos da NBA.

Kobe Bryant terminou a carreira com a impressionante marca de 33.643 pontos anotados na liga — quarta maior de todos os tempos, atrás apenas Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928) e LeBron James (33 655). Ele foi superado por LeBron na noite deste sábado, 25.

Pela seleção dos Estados Unidos, Kobe Bryant faturou o ouro nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres. Além dos prêmios como jogador, ele também tem em seu currículo um Oscar em 2018, com a animação “Dear Basketball”.

Publicidade

Com informações de Estadão Conteúdo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.