Gauchão 26/01/2020 18h59 Atualizado às 21h21

Internacional bate o Pelotas e segue com 100%

Na estreia de Eduardo Coudet frente ao torcedor, Colorado faz 3 a 1 e engata a segunda vitória consecutiva

O Internacional manteve o 100% de aproveitamento em dois jogos no Gauchão. Na noite deste domingo, 26, no Beira-Rio, o Colorado venceu o Pelotas, campeão da Recopa Gaúcha, por 3 a 1 na estreia do técnico Eduardo Coudet frente ao torcedor. Com o resultado, o time da Capital soma os mesmos seis pontos do Ypiranga, mas fica à frente pelo saldo de gols (3 a 2). Na quarta-feira, 29, o Inter vai a Ijuí enfrentar o São Luiz a partir das 21h30, no 19 de Outubro.

PRIMEIRO TEMPO

Com o estreante Rodinei e Moisés e o garoto Jhonny entre os titulares, o Internacional dominou as ações e ocupou o campo de ataque nos primeiros minutos. Mesmo tendo mais volume de jogo, a equipe de Eduardo Coudet não criou chances efetivas de gol.

Aos 20, D'Alessandro finalizou pela linha de fundo. Três minutos depois, o camisa 10 tentou por cobertura e Douglas Silva segurou firme. Recuado, o Pelotas tratava de evitar a pressão colorada, mas não conseguiu. Aos 25, D'Alessandro deu um passe milimétrico para Edenilson, que apareceu como elemento surpresa na área. O volante dominou e tocou na saída do goleiro do Lobão – 1 a 0.

O Inter era superior, fazendo com que Marcelo Lomba fosse um mero espectador. Aos 38, D'Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Moledo cabeceou sem direção. O arqueiro colorado só trabalhou aos 40, porém não foi exigido. Isso porque Juliano cruzou da esquerda nas mãos de Lomba. Nos minutos finais, a equipe da Zona Sul tentou esboçar uma reação. Aos 43, Hugo Sanches bateu falta, sem perigo. Aos 45, D'Alessandro lançou na área, Douglas saiu mal da meta e Moledo desviou para fora.

SEGUNDO TEMPO

O panorama do duelo não mudou na etapa complementar. O Internacional continuava pressionando o Pelotas, que apenas se fechava na defesa. Aos 8 minutos, Patrick chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Cuesta, que mandou para fora. O Colorado ampliou o marcador aos 14, com direito a um golaço de D'Alessandro. O argentino bateu falta e acertou o ângulo esquerdo Douglas Silva – 2 a 0.

A ampla superioridade dos donos da casa se transformou novamente em bola na rede. Aos 25, D'Alessandro bateu escanteio da direita na cabeça de Guerrero – 3 a 0 e um verdadeiro passeio no Beira-Rio. Na sequência, Rodinei recebeu do peruano e arrematou pela linha de fundo. O Lobão conseguiu descontar aos 39. Wallacer cobrou escanteio, Marcelo Lomba ficou pelo caminho, e Felipe Chaves, ex-Avenida, cabeceou por baixo do goleiro. A bola ainda desviou em Moledo antes de entrar – 3 a 1.

GAUCHÃO
2ª RODADA
INTERNACIONAL 3 a 1 PELOTAS

Data e horário: Domingo, 26 de janeiro, 19h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, com Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira
Cartões amarelos: Patrick e Moisés (Internacional); Juliano Tatto (Pelotas)
Gols: Internacional - Edenilson (25/1ºT), D'Alessandro (14/2ºT) e Paolo Guerrero (25/2ºT); Pelotas - Felipe Chaves (39/2ºT)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei (Marcos Guilherme), Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Jhonny (Musto), D’Alessandro (Thiago Galhardo) e Patrick; Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

PELOTAS
Douglas Silva; Osvaldir (Jô), Negretti, Felipe Chaves e Juliano Tatto; Thiago Costa, Mateus Santana e Felipe Guedes; Juliano (Wallacer), Hugo Sanches (Gabriel) e Tadeu
Técnico: Picoli