Reforço no ataque 28/01/2020 10h57 Atualizado às 11h13

Depois de 13 anos, Diego Souza volta ao Grêmio

Centroavante, de 34 anos, foi vice-campeão da Libertadores América com o Tricolor em 2007

O Grêmio confirmou na manhã desta terça-feira, 28, a contratação do centroavante Diego Souza, 34 anos, que atuou no Botafogo na temporada passada. O atleta, que teve uma importante passagem pelo Tricolor na disputa da Copa Libertadores da América, retorna ao clube após 13 anos. 

Com a camisa tricolor, o atleta entrou em campo 56 vezes, tendo marcado 16 gols. Dos mais marcantes, os anotados contra São Paulo, no Estádio Olímpico, e contra o Santos, na Vila Belmiro, na campanha do vice da América em 2007. Diego Souza chega em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato por um ano.

O Grêmio também já havia confirmado as chegadas do lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Fluminense; do goleiro Vanderlei e do lateral-direito Victor Ferraz, ambos ex-Santos; do volante Lucas Silva, do lateral-direito Orejuela e do meia Thiago Neves, todos ex-Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
Nome: Diego de Souza Andrade
Data de nascimento: 17/06/1985
Naturalidade: Rio de Janeiro 
Clubes: Fluminense, Benfica-POR, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco da Gama, Al Ittihad-SA, Cruzeiro, Metalist-UCR, Sport-PE, São Paulo e Botafogo