Gauchão 29/01/2020 21h15 Atualizado às 01h13

Em jogo com sete gols, Inter vira e vence o São Luiz

Colorado fez 4 a 3 e manteve o 100% de aproveitamento. Já a equipe de Ijuí permanece na lanterna do grupo A

Em um duelo cheio de alternativas e com sete gols, o Internacional venceu o São Luiz por 4 a 3 na noite desta quarta-feira, 29, no 19 de Outubro, em Ijuí, pela terceira rodada do Gauchão. O Colorado permanece dividindo a liderança do grupo A com os mesmos nove pontos do Ypiranga, mas à frente pelo saldo de gols (4 a 3). Já a equipe treinada por Leandro Machado continua na lanterna da chave, sem nenhum ponto. No próximo sábado, 1º, o Inter enfrenta justamente o Ypiranga, às 19 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim, enquanto o São Luiz visita o Novo Hamburgo no domingo, 2, no mesmo horário, no Estádio do Vale.

PRIMEIRO TEMPO:

O São Luiz partiu para cima e surpreendeu o Internacional com apenas 28 segundos. Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área. Bem posicionado, Michel subiu mais alto que Cuesta e mandou para o fundo da rede de Marcelo Lomba – 1 a 0.

Aos 7 minutos, outra boa chegada dos donos da casa, mas Jean Carlo chutou pela linha de fundo. Com força máxima, o Colorado acordou e ameaçou na sequência. Edenilson cruzou, a zaga tentou cortar e mandou para atrás. Atento, o goleiro Lúcio fez grande defesa. Atrás do placar, o Inter encontrava dificuldades para furar o bloqueio do São Luiz.

Aos 15, Elias, ex-Avenida, soltou a bomba, por cima da meta da meta de Lomba. Aos poucos, a equipe de Eduardo Coudet achava espaços e ocupava mais o campo de ataque. Aos 17, Thiago Galhardo tocou para Edenilson, que driblou o marcador e finalizou fraco.

Após equilibrar as ações, o Colorado deixou tudo igual aos 22. Galhardo roubou a bola de João Marcus, avançou em velocidade e fuzilou, de canhota, sem chances para Lúcio – 1 a 1. O confronto continuou movimentado e os visitantes aproveitaram para virar o placar aos 37. Edenilson cobrou escanteio, Patrick ajeitou para Moledo, que cabeceou livre na pequena área – 2 a 1 em Ijuí.

Aos 44, Jean Carlo bateu, Lomba deu rebote e Michel, sozinho, perdeu um gol incrível. Em seguida, o Inter ampliou o escore, depois de D'Alessandro ser derrubado por Maycon na área. Pênalti assinalado pelo árbitro Érico Andrade de Carvalho. O camisa 10 bateu no ângulo direito de Lúcio, que nem saiu na foto – 3 a 1.

SEGUNDO TEMPO:

Aos 6 minutos, D'Alessandro cobrou falta e Galhardo cabeceou para grande defesa de Lúcio. O São Luiz não esmoreceu e diminuiu o prejuízo aos 14. Itaqui, também ex-Avenida, colocou na cabeça de Tássio, que deslocou Lomba – 3 a 2. Na sequência, quase veio o empate. Lucas Carvalho cruzou e Michel bateu para fora, desperdiçando uma excelente chance.

Mais efetivo, o Inter balançou a rede novamente aos 20. Marcos Guilherme, que substituiu Patrick, cruzou, Lúcio espalmou para frente e Edenilson guardou – 4 a 2. Aos 33, Rodinei cruzou e Marcos Guilherme testou sobre o gol de Lúcio. Com a vitória encaminhada, Coudet aproveitou para colocar o garoto Netto na vaga de Galhardo. Aos 44, o São Luiz encostou mais uma vez no placar. Lucas Carvalho cruzou e Michel, às costas de Rodinei, cabeceou forte – 4 a 3. 

GAUCHÃO
TAÇA CORONEL EWALDO POETA
3ª RODADA
SÃO LUIZ x INTERNACIONAL

Data e horário: Quarta-feira, 29 de janeiro, 21h30
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, com André da Silva Bitencourt e Max Vioni
Cartões amarelos: Samuel Balbino e Sílvio (São Luiz)
Gols: São Luiz - Michel (28s/1ºT), Tássio (14/2ºT); Internacional - Thiago Galhardo (22/1ºT), Rodrigo Moledo (37/1ºT),
D'Alessandro (46/1ºT) e Edenilson (20/2ºT)

SÃO LUIZ
Lúcio, Itaqui, João Marcus, Sílvio e Samuel Balbino (Vavá); Maycon, Tássio e Jean Carlo (Everton Júnior); Lucas Carvalho, Michel e Elias (Ariel)
Técnico: Leandro Machado

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro (Sarrafiore) e Patrick (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Netto)
Técnico: Eduardo Coudet


MAIS LIDAS