Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pré-temporada

Avenida goleia o Bom Jesus em amistoso

Avenida aplicou 5 a 0 no Bom Jesus (Foto: Alencar Rosa)

O Avenida venceu o Bom Jesus por 5 a 0 no amistoso realizado neste sábado, 1º, no Estádio dos Eucaliptos. O técnico Gelson Conte escalou a equipe com Rodrigo; Marlon, João Antônio, Eduardo e Rafael; Marquinhos, Toto, Gabriel Pereira e Erick; Lucas e Wandinho. No intervalo, entraram Luis Henrique, Bruno Jackel, Teilor. Vitor, Cléverson e Marrom entraram na sequência.

No primeiro tempo, os gols foram marcados por Gabriel Pereira e Erick, aos 27 e 34 minutos. Na etapa final, Teilor marcou o terceiro aos 20 minutos. Lucas ampliou aos 24. Teilor fechou a conta aos 45 minutos.

Gabriel Pereira marcou um golaço no triunfo deste sábado. “Nossa equipe está se encaixando e se entrosando. Nos comportamos bem e vamos evoluindo conforme o treinador nos passa. Os jogos nos dão ritmo e vamos ganhando confiança. Uma das minhas características é chutar de fora da área. Foi feliz de acertar hoje”, destacou. Gabriel recebeu boas indicações para vir ao Avenida. “Saí do Tubarão e fiquei um mês em casa. Recebi o convite e pesquisei sobre o Avenida. Muitos companheiros do futebol me falaram bem do clube e da cidade. O Avenida sempre paga em dia. Com as referências, decidi vir”, finalizou.

Publicidade

O técnico Gelson Conte disse que o amistoso foi importante para a aquisição de ritmo. “Fiz observações. Alguns jogadores ficaram mais tempo para pegar mais ritmo. Falta bastante, enfrentamos uma equipe amadora. Algumas situações foram avaliadas. Vamos ter que se adaptar ao sistema tático até a estreia. Ainda não temos condições físicas para pressionar o tempo todo”, analisou.

Em relação à parte técnica, o treinador fez algumas considerações. “Temos qualidade. Em certos momentos, conseguimos virar o jogo, dar um toque mais qualificado na bola, temos força nos dois lados para atacar. Temos que acertar passes, pegar a segunda bola, apertar mais a marcação e subir as linhas. São coisas a ajustar”, observou. “Temos que ter equilíbrio. Vamos trabalhar com base em anotações que fiz. Perdemos o Kayron, mas precisamos de um atacante para ter condições de definir. Um jogador experiente pode dar essa resposta”, finalizou.

Autor de dois gols, Teilor considera que a pré-temporada tem sido construtiva. “O grupo está focado, a equipe está em um andamento muito bom. Estou feliz por estar no grupo. Feliz pelos dois gols hoje”, resumiu.

Publicidade

O Avenida perdeu o goleiro Martins na última semana, que se transferiu para o futebol baiano. Outra baixa é a do atacante Kayron, por uma fratura no pé direito. A lesão aconteceu durante um treinamento.

O Bom Jesus iniciou com Fernando; Péricles,Vini, Lucas, Régis e Romário; Jean, Thiago Saraçol e Elias; Alex Goiano e Filipinho.

O próximo amistoso do Avenida será fora de casa, contra o Igrejinha, no dia 8. No dia 15, o Periquito volta a encarar o Igrejinha, desta vez nos Eucaliptos. Já no dia 22, o duelo será contra o Passo Fundo, novamente nos Eucaliptos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.