Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida tem semana com teste mais forte

Foto: Alencar da Rosa

A pouco menos de um mês da estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Avenida começou uma série de testes para dar ritmo aos comandados do técnico Gelson Conte. Nesse sábado, o Periquito aplicou 5 a 0 no Bom Jesus, campeão da Liga Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo, nos Eucaliptos. Agora, o elenco terá mais uma semana de preparação para enfrentar o Igrejinha no próximo sábado, fora de casa. A equipe do Vale do Paranhana também vai disputar a Divisão de Acesso, mas integra a outra chave.

Os gols do jogo-treino foram marcados por Gabriel, Erick, Lucas e Teilor (duas vezes). A escalação inicial teve Rodrigo; Marlon, João Antônio, Eduardo e Rafael; Marquinhos, Toto, Gabriel Pereira, Erick, Wandinho e Lucas. Entraram Luis Henrique, Bruno Jackel, Teilor, Vitor, Cléverson e Marrom. A direção vai ao mercado para contratar um goleiro e dois atacantes, pois Kayron fraturou o pé direito e deve ficar de dois a três meses longe dos gramados. Com dores no ombro, o volante Carlinhos foi outra ausência na partida.

Para o técnico Gelson Conte, o jogo de sábado foi importante para que os atletas consigam adquirir ritmo. “Fiz observações. Alguns jogadores ficaram mais tempo para pegar mais ritmo. Falta bastante, enfrentamos uma equipe amadora. Algumas situações foram avaliadas. Vamos ter que nos adaptar ao sistema tático até a estreia. Ainda não temos condições físicas para pressionar o tempo todo”, analisou. Autor de dois gols, Teilor considera que a pré-temporada tem sido construtiva. “O grupo está bem focado. Estou feliz por estar neste grande clube.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.