Amistoso 06/02/2020 07h51 Atualizado às 09h36

Avenida faz treino final nesta quinta

Periquito realiza o segundo teste desta pré-temporada contra a equipe do Igrejinha na tarde desta sexta, no Vale do Paranhana

Avenida realiza nesta quinta-feira, 6, à tarde o último treino antes do amistoso contra o Igrejinha nesta sexta, 7, às 16 horas, no Vale do Paranhana. Será o segundo teste do Periquito em preparação à Série A2 do Campeonato Gaúcho. O time da casa também realiza a pré-temporada, visando a disputa da Divisão de Acesso. No último sábado, a equipe goleou o Bom Jesus por 5 a 0 em jogo-treino nos Eucaliptos.

O técnico Gelson Conte entende que é necessário fazer ajustes permanentes até a estreia na competição estadual, no dia 1º de março contra o São Paulo, em Rio Grande. “Temos qualidade. Em certos momentos conseguimos virar o jogo, dar um toque mais qualificado na bola, temos força nos dois lados para atacar. Temos que acertar passes, pegar a segunda bola, apertar mais a marcação e subir as linhas. São coisas a ajustar”, observa. “Perdemos o Kayron, mas precisamos de um atacante para ter condições de definir. Um jogador experiente pode dar essa resposta”, completou o comandante alviverde.

No próximo dia 15, o Avenida vai receber o Igrejinha em Santa Cruz do Sul. Uma semana depois, o oponente será o Passo Fundo, que também vai jogar a Divisão de Acesso. Os adversários estão no grupo B, oposto ao do Periquito, mas Gelson reforça a necessidade de agendar confrontos complicados, justamente para começar a sentir o espírito do campeonato.

“A preocupação é que tenhamos um nível de competitividade. Esses amistosos vão me dar essa condição. Temos que ter dificuldades. Se passarmos por cima delas, vamos chegar em um estágio bom lá na frente”, projeta o treinador.

LEIA MAIS: Avenida: amistoso em Igrejinha é antecipado para sexta-feira