Apresentação 06/02/2020 08h14

Disputa sadia na lateral esquerda do Grêmio

Bruno Cortez elogia a chegada de Caio Henrique, que estava no Fluminense, e garante que pode render mais no setor

O técnico Renato Gaúcho terá o chamado “problema bom” para resolver no Grêmio a partir da próxima semana. Com o final da participação da seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico na Colômbia, o lateral-esquerdo Caio Henrique, contratado em janeiro junto ao Atlético de Madrid e que atuou no Fluminense em 2019, finalmente será apresentado e começará a treinar com seus novos companheiros. Inclusive com Bruno Cortez, seu concorrente e dono da posição há quatro anos.

Nessa quarta-feira, 5, após o treinamento no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o titular da lateral esquerda gremista concedeu entrevista coletiva e elogiou o ex-jogador do Tricolor carioca, deixando o problema da escalação para o treinador. “Caio Henrique é um excelente jogador e vem para nos ajudar. O Grêmio foi muito bem na chegada dos novos reforços, só levanta a qualidade do grupo cada vez mais. Venho trabalhando e honrando essa camisa há três temporadas, indo para a quarta. Quem escala é o Renato, tenho aproveitado as oportunidades e quem estiver melhor ele vai colocar para jogar”, comentou.

Cortez inicia o ano de 2020 como jogador titular. Com a chegada de Caio Henrique, ele passa a ter uma “sombra” mais forte do que em situações anteriores. “Preciso melhorar cada vez mais. Me cobro bastante, sei que posso dar mais. Estou muito feliz aqui”, enfatizou.

O centroavante Diego Souza foi liberado da atividade para resolver questões particulares no Recife e deve retornar hoje. Neste domingo, às 16 horas, o Grêmio vai encarar o Aimoré no Cristo Rei, em São Leopoldo.

LEIA TAMBÉM: Renato indica time titular contra o Aimoré no domingo