Pré-temporada 07/02/2020 18h21

Avenida empata sem gols com o Igrejinha

Periquito volta a enfrentar a equipe do Vale do Paranhana no sábado, 15, às 11 horas

O Avenida empatou com o Igrejinha em 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, 7, em amistoso disputado no Estádio Alberto Carlos Schwingler. As duas equipes voltam a se enfrentar, nos Eucaliptos, no próximo sábado, dia 15, às 11 horas. Foi o segundo teste de pré-temporada do Periquito. No primeiro, obteve uma vitória por 5 a 0 sobre o Bom Jesus, do futebol amador santa-cruzense.

A escalação do Avenida teve Rodrigo; Marlon, João Antônio, Eduardo e Rafael Franco; Toto, Leylon, Gabriel Pereira e Erick; Lucas e Wandinho. A única modificação foi a saída de Marquinhos para a entrada de Leylon no meio-campo. No segundo tempo, entraram Bruno, Luis Henrique e Marquinhos nas vagas de Rafael, João Antônio e Leylon. O Igrejinha começou com Régis; Baré, Ramón, Alex e Alisson Gaúcho; Jair, Batista, Dantas, Gustavo e Eto; Brandão. O técnico é Maurício Burzlaff.

O diretor executivo de Futebol, Guilherme Eich, avaliou que o grupo conseguiu ter uma noção do que irá enfrentar na Divisão de Acesso. “O jogo foi truncado e o campo de dimensões reduzidas não ajuda. No segundo tempo, tivemos uma evolução com as trocas. Não vou usar o clichê de que estamos no início da temporada. Sabemos que temos carências”, salientou. O clube busca reforços para o setor ofensivo. Um centroavante, um meia e um atacante para as laterais são os alvos. A grave lesão de Kayron o impossibilitou de disputar a competição. “Estamos buscando reforços, mas há uma dificuldade no mercado. É um trabalho incessante, para repor o que precisamos e para que a equipe possa alcançar um bom nível de competitividade”, completou.

Para o técnico Gelson Conte, o amistoso agradou. Apesar dos altos e baixos na partida, o treinador avalia como algo normal, até mesmo por conta da ansiedade. “Nosso objetivo é querer a bola, gostar de ficar com a bola. Temos jogadores com a qualidade de rodar a bola. Estamos pegando ritmo e acredito que estamos em um bom estágio. Vamos procurar evoluir nos próximos amistosos”, observou. Conte considera promover alterações na escalação, para testar as características do elenco. “Não gosto de mudar muito, mas preciso fazer um rodízio e dar condição para que todos estejam bem fisicamente e com ritmo. Contra o Passo Fundo, vou procurar manter a base para iniciar no dia 1º”, adiantou. O treinador afirmou que ter um centroavante é imprescindível. “Precisamos de um nove e um extrema. Estamos monitorando o mercado, mas há a questão financeira e a capacidade de investimento. Enquanto isso, vamos ter que dar ritmo para os jogadores que estão no grupo”, concluiu.

O Avenida vai encerrar a pré-temporada contra o Passo Fundo no dia 22, sábado de Carnaval, também em casa. A estreia na Divisão de Acesso está marcada para o dia 1º de março diante do São Paulo, em Rio Grande.