Gauchão 08/02/2020 15h51 Atualizado às 23h04

Inter vence o Novo Hamburgo e garante primeiro lugar no Grupo A

Em jogo prejudicado pela chuva forte, colorado venceu com gols de Heitor e Marcos Guilherme

Com time reserva, o Internacional venceu o Novo Hamburgo neste sábado, 8, no Beira-Rio, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Heitor e Marcos Guilherme. O resultado garantiu ao clube a primeira colocação do Grupo A no Campeonato Gaúcho. O Ypiranga terminou em segundo lugar, após ficar no 0 a 0 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias. Na semifinal do primeiro turno do estadual, o colorado enfrenta o segundo colocado do grupo B, que pode ser Caxias ou Grêmio. Os dois jogam neste domingo, contra Esportivo e Aimoré, respectivamente.

LEIA MAIS: Grêmio pronto para encarar o Aimoré neste domingo

No entanto, o Inter tira agora as atenções do Gauchão e volta a se preocupar com a Libertadores. Na terça-feira, 11, o time volta a enfrentar a Universidad de Chile, precisando vencer em casa, depois do empate no jogo de ida.

LEIA MAIS: Internacional fica no 0 a 0 com a LaU em Santiago

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 9 minutos. Heitor levantou na área no Novo Hamburgo e Marcos Guilherme teve a chance de cabeça, mas jogou para fora. O jogo permaneceu truncado até os 27 minutos, quando Sarrafiore pegou a sobra de um lançamento na área e, de fora da área, chutou na trave, quase abrindo o placar para o Inter. O lance animou o time colorado. Aos 31, em novo chute de Sarrafiore de fora da área, o goleiro Jacson operou um milagre, espalmando a bola na trave e saindo para escanteio. Na cobrança, Pedro Henrique cabeceou para fora.

Aos 36 minutos, o Novo Hamburgou marcou com Juba, em chute forte de fora da área. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento do atacante, anulando o gol do Noia. Um minuto depois, o Inter chegou com Uendel, que tocou para Boschilia. Este encontrou encontrou Sarrafiore dentro da área, que chutou para fora. O gol do Inter chegou aos 43 minutos com o lateral Heitor. O camisa 2 recebeu um passe milimétrico de Boschilia e chutou rasteiro, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Jacson: Internacional 1 a 0 Novo Hamburgo.
 

Foto: DivulgaçãoSob forte chuva, Heitor bate de esquerda para abrir o placar
Sob forte chuva, Heitor bate de esquerda para abrir o placar


SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Eduardo Coudet tirou o volante Nonato e colocou o zagueiro Carlos Eduardo no time do Inter, adotando uma formação com três zagueiros. A alteração não teve efeito positivo. O time perdeu espaço no meio de campo e permitiu que o Novo Hamburgo se aproximasse mais do gol colorado. No entanto, a segunda etapa teve poucas chances de gol, principalmente por causa da chuva forte que caiu sobre Porto Alegre e encharcou o gramado do Beira-Rio. Aos cinco minutos da segunda etapa, em um erro da saída de bola do Internacional, Marcelo Lomba fez falta em frente à área, o que rendeu a ele um cartão amarelo. Na cobrança, a bola foi lançada na área e os jogadores do Novo Hamburgo pediram pênalti, que o árbitro não marcou.

O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi aos 10 minutos, após uma falta na intermediária de ataque do Inter. Em cobrança em dois lances, Boschilia bateu de longe e obrigou o goleiro Jacson a fazer boa defesa e espalmar para escanteio. Aos 28, o Novo Hamburgo lançou bola na área em cobrança de falta. De costas para o gol, o volante Bertotto tocou de cabeça. A finalização passou perto, mas por cima do gol. Aos 35 minutos, o Inter ganhou uma dividida pelo alto na frente da área do Novo Hamburgo, Marcos Guilherme aproveitou: bateu bem e contou com falha do goleiro Jacson para marcar o segundo gol colorado.

GAUCHÃO 2020
5‘ RODADA - PRIMEIRO TURNO
INTERNACIONAL 2x0 NOVO HAMBURGO

Data:
Sábado, 8 de fevereiro, 17 horas
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por José Eduardo Calza e Fagner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Sarrafiore, Pedro Henrique, Marcos Guilherme (Internacional), Romano, Juba, Itaqui (Novo Hamburgo)
Gols: Internacional - Heitor (43/1ºT) e Marcos Guilherme (35/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, José Gabriel, Pedro Henrique e Uendel; Jhonny, Nonato (Carlos Eduardo), Marcos Guilherme e Boschilla (Rodrigo Lindoso); Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet

NOVO HAMBURGO: Jacson; Chicão, Windson, Diego Ivo, Romano; Escobar (Itaqui), Bertotto, Mossoró (Matheus Lagoa), Felipe Lima (Moisés Birto); Juba e Alison
Técnico: Julinho Camargo