Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ADRENALINA

Cerca de 100 pilotos participam da Copa Verão de BMX

Foto: Rafaelly Machado

A chuva que caiu antes da última bateria da Copa Verão de BMX não foi capaz de tirar a emoção das finais da competição que levou 100 pilotos ao Parque da Oktoberfest, na tarde deste sábado, 8.  O evento foi dividido nas categorias feminino e masculino, com idades de 5 a mais de 50 anos e serviu de preparatória para o campeonato gaúcho, que será disputado em 29 de fevereiro. Além de Santa Cruz, a competição teve representantes de Candelária, Venâncio Aires, Bagé, Ivotí, Campo Bom e Bom Princípio.

Um dos organizadores, Rafael Oliveira, vibrou com a qualidade das disputas. “O pessoal que veio entendeu como uma pré- temporada, fizemos com esse intuito, para que eles avaliassem sua preparação, o nível dos adversários e conhecerem novos pilotos. O público juvenil vem crescendo. Hoje, eles andaram na categoria elite, a principal do BMX e estão se destacando”, comemora Oliveira.

Se para os pilotos andar de bicicleta e competir pode ser traduzido com uma paixão, outros têm o desejo de manter um legado. Seguindo as pedaladas do pai, Diego Codevilla, de 41 anos, Rafaella, de apenas seis anos, também veio mostrar suas habilidades na bike. “Comecei a andar de bicicleta na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pedalando com rodinha. Depois meu pai começou a soltar de um lado e do outro. Sou apaixonada por bicicleta”, disse a menina, sorridente.

Publicidade

Rafaella, com seis anos, segue os passo do pai, Diego, no BMX. Foto: Rafaelly Machado

O pai compete desde os 12 anos e atualmente representa a Santa Cruz Racing BMX. Codevilla relata que começou a andar por incentivo de amigos e destacou-se na categoria vindo a representar a seleção gaúcha, brasileira e chegando a disputar o mundial. “Ela herdou minha roupa quando iniciei, de criança. Ao ver ela na bateria, o coração ficou apertado, mas ao mesmo tempo é um orgulho”, externou Codevilla.

LEIA TAMBÉM: Estação Verão promove corrida de 6,6 quilômetros neste domingo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.