Após 28 anos 10/02/2020 14h09 Atualizado às 00h52

Basquete feminino: Brasil perde e está fora da Olimpíada

Seleção perdeu por 86 a 72 em jogo contra a Austrália neste domingo

Depois de duas derrotas no Pré-Olímpico disputado em Bourges, na França, a seleção brasileira feminina de basquete tinha a dura missão de vencer a Austrália, segunda melhor seleção do mundo, para garantir a vaga olímpica. A equipe se apresentou bem no domingo, 9, mas não foi páreo para as australianas. No final, derrota por 86 a 72 e o Brasil está fora dos Jogos de Tóquio.

O time de José Neto teve uma exibição superior em relação aos dois jogos anteriores – derrotas para Porto Rico e França –, mas não foi suficiente. A oscilação em alguns períodos da partida, além da eficiência e do forte jogo coletivo da Austrália, foi determinante para o revés que deixa o Brasil fora da Olimpíada pela primeira vez desde os Jogos de Barcelona, em 1992.

“Eu tenho orgulho dessas meninas. Fizemos um jogo de igual para igual com a vice-campeã do mundo. É claro que é triste ficar de fora da Olimpíada, mas fizemos um bom trabalho nos últimos sete meses e essas meninas evoluíram muito”, disse José Neto, que deixou o seu futuro em aberto no comando da seleção.


MAIS LIDAS