Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após 28 anos

Basquete feminino: Brasil perde e está fora da Olimpíada

Seleção foi derrotada pela Austrália e não disputará os Jogos Olímpicos após 28 anos

Depois de duas derrotas no Pré-Olímpico disputado em Bourges, na França, a seleção brasileira feminina de basquete tinha a dura missão de vencer a Austrália, segunda melhor seleção do mundo, para garantir a vaga olímpica. A equipe se apresentou bem no domingo, 9, mas não foi páreo para as australianas. No final, derrota por 86 a 72 e o Brasil está fora dos Jogos de Tóquio.

O time de José Neto teve uma exibição superior em relação aos dois jogos anteriores – derrotas para Porto Rico e França –, mas não foi suficiente. A oscilação em alguns períodos da partida, além da eficiência e do forte jogo coletivo da Austrália, foi determinante para o revés que deixa o Brasil fora da Olimpíada pela primeira vez desde os Jogos de Barcelona, em 1992.

“Eu tenho orgulho dessas meninas. Fizemos um jogo de igual para igual com a vice-campeã do mundo. É claro que é triste ficar de fora da Olimpíada, mas fizemos um bom trabalho nos últimos sete meses e essas meninas evoluíram muito”, disse José Neto, que deixou o seu futuro em aberto no comando da seleção.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.