Libertadores 11/02/2020 08h04 Atualizado às 20h52

Colorado tem a primeira decisão do ano nesta terça

Inter reencontra a Universidad de Chile esta noite e precisa da vitória para avançar à terceira fase preliminar do torneio continental

Com pouco mais de um mês de trabalho sob o comando do técnico argentino Eduardo Coudet, o Internacional entrará em campo nesta terça-feira, 11, às 19h15, para sua primeira decisão da temporada. A equipe gaúcha recebe a Universidad de Chile, no Beira-Rio, no jogo de volta pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Como o confronto de ida em Santiago terminou com o empate por 0 a 0, o Colorado precisa vencer para avançar na competição continental. Em razão do saldo qualificado (gol na casa do adversário vale em dobro), os chilenos garantem a vaga para a terceira etapa com igualdade no placar a partir de 1 a 1 ou triunfo. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os tiros livres da marca do pênalti.

Coudet poupou os titulares no último sábado na vitória de 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, por isso terá todo o grupo 100% pronto para colocar em campo. O treinador, porém, adiantou que fará pelo menos uma mudança, trocando um dos três volantes por um jogador mais ofensivo. Nesse caso, pode colocar Boschilia no lugar de Patrick ou Lindoso. O esquema tático do treinador funciona defensivamente, tanto que o Internacional não sofreu gols nos últimos três jogos, mas impede o time de ter mais força no ataque.

A classificação é fundamental para que o argentino possa continuar o trabalho sem muitos questionamentos. Até aqui, o Internacional está invicto na temporada, com quatro vitórias e dois empates, mas uma eliminação ainda na Pré-Libertadores pode acarretar uma enorme pressão. “É uma equipe difícil, muito dura. Vamos buscar fazer um grande jogo aos nossos torcedores para poder classificar”, disse o comandante.

Somente após superar a terceira fase, o Inter entraria na chave E, a do arquirrival Grêmio, que conta ainda com Universidad Católica, do Chile, e América de Cali, da Colômbia. O adversário será o vencedor do duelo entre Macará, do Equador, e Deportes Tolima, da Colômbia, que se enfrentam hoje, às 21h30. Os colombianos venceram o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM: Inter vence o Novo Hamburgo e garante primeiro lugar no Grupo A

D’Alessandro confia na classificação
O pouco tempo de preparação para o confronto de volta não será desculpa para o Internacional, segundo o meia D’Alessandro. “O futebol não te dá tempo, você precisa estar preparado sempre. Precisamos jogar e ganhar, fazer por merecer. Não vamos ganhar apenas pela força da camisa do Inter. Caso contrário, vem alguém e te atropela”, alerta o camisa 10.

O jogador acredita que o papel do torcedor será fundamental contra os chilenos. “A torcida é sempre importante, nós precisamos deles. Teremos pelo menos 40 mil pessoas no BeiraRio. O torcedor se faz presente quando precisamos. Nesse momento, precisamos do Beira-Rio lotado, que eles nos empurrem. Não será fácil, mas temos condições de fazer um bom jogo e conseguir classificar”, afirmou D’Alessandro.

O meia aproveitou a coletiva para rebater o boato de que teria sofrido um acidente de carro. Ele soube dessa fake news por meio de seu filho, enquanto descansava em casa. “Estava deitado assistindo a um seriado. Eu não vi, mas o meu filho entrou no quarto para ver se eu estava lá. Os colegas dele começaram a mandar mensagem, ele estava na rua brincando. Ele LIBERTADORES Primeira decisão do ano para o Colorado foi ver se eu estava ali”, desabafou o ídolo colorado.

Excursão colorada
O consulado do Internacional em Santa Cruz do Sul promove excursão ao jogo desta terça no Beira-Rio pela Libertadores, com saída do Parque da Oktoberfest às 14 horas. Passagem a R$ 50,00. Ingressos e inscrições com o cônsul Binho Haas pelo fone/whats (51) 98130 1802. Haverá também excursão para o Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Gauchão, no próximo fim de semana, e as reservas de lugar já podem ser feitas pelo mesmo contato.

LEIA MAIS: Grêmio perde para o Aimoré e enfrentará o Internacional