Futebol 13/02/2020 10h43

Avenida anuncia contratações para o gol e o ataque

Goleiro Vandré e o atacante Dionas Bruno foram anunciados ontem para a disputa da Divisão de Acesso, que começa em março

O Avenida anunciou ontem a chegada de mais dois reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O goleiro Vandré retorna para a sua terceira passagem pelo Periquito. Já o atacante Dionas Bruno é uma das caras novas para a Divisão de Acesso, que começará no dia 1º de março contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Aos 37 anos, Vandré defendeu recentemente o Glória, de Vacaria, e o Grêmio Bagé. “O torcedor alviverde pode esperar muito empenho e dedicação. Eu vim pra somar, pra conseguirmos primeiramente a classificação e o nosso maior objetivo hoje, que é o acesso”, disse o arqueiro alviverde. Entre outros clubes, ele atuou no arquirrival Santa Cruz, Tupi, de Crissiumal, São Borja, Blumenau e Itabuna (BA).

Dionas Bruno, 24 anos, é uma das novidades no ataque do Avenida para a Divisão de Acesso. Natural de Teutônia, tem passa gens por Juventude, Lajeadense e jogou no futebol finlandês, no Paimon Haka. O atleta chega motivado nos Eucaliptos. “Sei da grandeza do Avenida, chego motivado para mostrar o meu trabalho e ajudar o clube a conseguir o nosso maior objetivo, que é o acesso para a Série A do Gauchão”, ressaltou.

Neste sábado, o time do técnico Gelson Conte vai enfrentar o Igrejinha, às 11 horas, em Santa Cruz do Sul. O ingresso custará R$ 10,00. Sócios em dia têm entrada liberada. Os torcedores que desejarem podem fazer doação de material escolar. Na sexta-feira passada, as equipes ficaram no 0 a 0 no Vale do Paranhana. O diretor executivo de Fute bol, Guilherme Eich, avalia que o grupo conseguiu ter uma noção do que irá enfrentar na Divisão de Acesso. “O jogo foi truncado, e o campo de dimensões reduzidas não ajudou. No segundo tempo, tivemos uma evolução com as trocas. Não vou usar o clichê de que estamos no início da temporada. Sabemos que temos carências”, reconheceu o dirigente.

Na terça-feira, o Igrejinha perdeu o jogo-treino para o Grêmio por 3 a 2, no CT Luiz Carvalho. O time também vai disputar a Série A2, mas no outro lado da chave. Um confronto na competição estadual só deve ocorrer em uma eventual fase de mata-mata, se ambos garantirem a classificação em seus respectivos grupos.