Muay thai 13/02/2020 20h29 Atualizado às 20h59

Nitro Team leva cinco atletas ao Canoas Boxing Stadium

Equipe de Santa Cruz do Sul disputará o certame na tarde deste sábado, na região metropolitana de Porto Alegre

A equipe de muay thai Nitro Team Geração Thai irá participar da edição deste sábado do Canoas Boxing Stadium, evento que ocorre em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Pela categoria peso-pesado (acima de 93 quilos) o atleta invicto, com nove vitórias, Tiagão Lopes Rodrigues, de 34 anos, encara Maik Risdysk, da academia Pantera Team. Atual quinto colocado no ranking do evento, Maurício “Modelo” Severo, de 18 anos, encara Eduardo Beuter, da Mattione Team, na categoria até 75 quilos. No mesmo peso, Mauricinho Ferraz, de 16 anos, luta contra Douglas Webery, da Fúria Thai. Na categoria até 67 quilos, Amauri “Caveira” Froemming, de 20 anos, encara Fábio Pereira, da DK1 Shamo. Por fim, Wendryo “El' Gato”, de 11 anos, enfrenta Renato Nunes, da Thai Sul, na categoria até 35 quilos. Os cinco atletas de Santa Cruz do Sul são treinados pelo mestre Gustavo Almeida.

No caso do jovem Wendryo, ele treina desde o final de 2018 dentro do projeto Geração Thai. “Este é um trabalho que desenvolvi para dar oportunidades ás crianças que queiram praticar luta e seguir no caminho do esporte e do bem”, comentou Almeida. O projeto é totalmente gratuito e retorna em março, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h30, no CT da Nitro Team (Avenida Deputado Euclides Klimann, 553). Sobre a motivação dos atletas, Gustavo Almeida ressalta a dedicação que todos vêm tendo nas últimas semanas. “Nossa preparação foi forte, treinamos duro, inclusive nos finais de semana. Todos esses atletas vêm de vitórias nas últimas lutas. Temos que manter o nível e continuar vencendo para entrar e ficar entre os tops do circuito gaúcho”, comentou o mestre de muay thai. “Estamos preparados para a guerra”, complementou.
 

Foto: Bruno Pedry FotógrafoWendryo “El' Gato”, de 11 anos, vai para a terceira luta na competição em Canoas
Wendryo “El' Gato”, de 11 anos, vai para a terceira luta na competição em Canoas


Projeto Mundial 2020 na Tailândia

Confirmado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Muay Thai 2020, Gustavo Almeida terá de esperar mais uns meses. O certame, que iria ocorrer entre os dias 10 e 20 de março na Tailândia, foi adiado pela federação internacional do esporte devido a propagação do coronavírus. A medida foi proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS) após o surto que vem tomando conta dos países asiáticos. “Seriam de quinze a vinte dias que eu estaria lá vivendo e respirando muay thai. Dormindo nos camp, seguindo a rotina de treino de grandes nomes do esporte, e também lutando. Estamos esperando ansiosos, mas no tempo de Deus. Enquanto isso não acontece, meu foco é nos meus atletas e no sonho deles”, disse Gustavo, que também ganhou a vaga para disputar o Pan Americano de Muay Thai no Suriname, em 2018, porém não conseguiu ir devido à falta de tempo para angariar os recursos necessários para a viagem.