Futebol 14/02/2020 10h23

Garotada quer dar conta do recado no Santa Cruz

Galo terá 11 jogadores que construíram uma história no clube por disputar competições nas categorias de base

O Santa Cruz vai contar com 11 atletas abaixo de 19 anos para compor o elenco na disputa do Campeonato Gaúcho Série B. Os atletas estiveram na campanha da Copa FGF do ano passado, em que o Galo foi eliminado somente na semifinal para o Soledade, nos pênaltis. Com maior experiência, os garotos poderão contribuir com o técnico Wiliam Campos na missão de reconduzir o clube à Divisão de Acesso.

No discurso, os jovens estão alinhados. Todos querem ter uma boa performance para ajudar o Santa Cruz na campanha deste ano. Na briga pelo aces so, eles terão jogadores contratados para dividir essa responsabilidade. Até o momento foram cinco: o meia-atacante Thiaguinho, o meia Meurer, o volante Thomaz, o meia-atacante Laion e o centroavante Jajá. O lateral Allan Cristian é remanescente do ano passado.

Uma das jovens promessas já teve uma experiência internacional. O atacante Wesley Braga atuou por empréstimo no Macca bi Netanya, no ano passado, integrando até o grupo profissional do clube israelense. Gerente de Futebol, Sérgio Luis Lima Vieira acompanhou a evolução da garotada. Ele destaca a ida do atacante Nícolas Morsch para o Internacional e do zagueiro Rafael Iserhard ao Figueirense.

O dirigente ressalta que as categorias de base foram reativadas há quatro anos com bons resultados, ao fornecer nomes para o profissional. “Seguimos acreditando nesse processo, para o futuro do clube. Vamos ter um elenco formado, na maior parte, com atletas formados na casa, pelo segundo ano consecutivo. Esperamos ter uma temporada vitoriosa”, comenta.

Na quarta-feira, o coordenador da ONG que administra as categorias de base do Galo, o Centro Esportivo Santa Cruz (Cesc), Ademir de Carvalho, recebeu os jovens das categorias sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11 para o início de treinamentos.

QUEM SÃO

George Meurer – goleiro, 18 anos
Kevlin Israel da Silva – zagueiro, 19 anos
Leonardo Borba – zagueiro, 18 anos
Leonardo Rocha – lateral, 17 anos
Henrique Castro – lateral/volante, 19 anos
Gabriel Cardoso – lateral e meia, 17 anos
Leonardo Rabuske – volante, 20 anos
Igor Ferreira da Rosa – meia, 18 anos
Everton da Silva – atacante, 18 anos
Wesley Patrick Braga – atacante, 19 anos
Victor Braga (Seedorf) – atacante, 18 anos