Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM BRASÍLIA

Flamengo bate Athletico e conquista a Supercopa do Brasil

Gabigol é suspenso do futebol por dois anos por tentar fraudar exame antidoping

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O Flamengo derrotou o Athletico Paranaense por 3 a 0, neste domingo, 16, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil, confronto que reuniu os ganhadores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na temporada passada. Bruno Henrique e Gabriel marcaram os gols no primeiro tempo. Na etapa final, Arrascaeta ampliou a vantagem do rubro-negro carioca.

O Flamengo é o terceiro campeão da Supercopa do Brasil. Em 1991, o Grêmio levou a taça superando o Vasco por 2 a 0, no placar agregado. No ano seguinte, o Corinthians derrotou o Flamengo em jogo único (1 a 0).

Antes do início da partida, a taça da Supercopa do Brasil foi levada ao centro do gramado pelo meio-campo Kleberson, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, com passagem pelos dois clubes.

LEIA TAMBÉM: No apagar das luzes, Diego Souza marca e Grêmio elimina o Inter no Beira-Rio

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 0 ATHLETICO-PR

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (René); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Michael); Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick e Léo Cittadini (Bissoli); Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony. Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Bruno Henrique, aos 14 e Gabriel, aos 28 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 23 minutos do segundo tempo.

Publicidade

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO)
PÚBLICO – 48.009 pagantes
RENDA – R$ 7.423.760,00
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

LEIA TAMBÉM: Uefa bane Manchester City de competições europeias por duas temporadas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.