Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATLÂNTIDA

Santa-cruzenses se destacam em torneio de Beach Tennis

Foto: Arquivo Pessoal

Jorge e Roney: primeiro lugar na 50 anos

Atletas santa-cruzenses trouxeram bons resultados do 5º KTO Dufrio Atlântida Open de Beach Tennis, realizado de quinta-feira, 13, a domingo, 16, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença de 430 competidores, amadores e profissionais. Com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Internacional de Tênis (ITF), o torneio é um dos mais importantes e aguardados no cenário nacional. No total, 30 quadras foram montadas na beira da praia, sob organização de Alexandre Lindemeyer, Jorge Piccoli e Guto Bopp.

Na categoria 50 Anos, Jorge Waechter, de Santa Cruz do Sul, sagrou-campeão, formando dupla com o porto-alegrense Roney Nolde. “Nossa parceria já dura mais ou menos um ano e meio. Estamos lutando para fazer parte da seleção (gaúcha) que vai disputar a Copa das Federações em outubro. A briga do ranking é justamente para ficarmos entre os três primeiros. Atualmente estou em segundo e o Roney em terceiro”, explica Jorge, que, juntamente com o amigo, prepara-se para o 5º Aberto de Beach Tennis, marcado para acontecer de 13 a 15 de março, no Clube União, em Porto Alegre.

Outros atletas locais conquistaram troféus em Atlântida. Anderson Silva foi vice-campeão na Simples – categoria C. Na B Feminina, Roberta Theisen ficou em segundo lugar, bem como Samuel Freitas na Masculina. Na B Simples, Mari Bremm terminou na primeira colocação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Delegação de Santa Cruz embarca no fim do mês para o Mundial de Eisstocksport na Alemanha

Os demais destaques de Santa Cruz do Sul foram na Dupla Mista, com o casal Gabriel e Marília Emmel sendo campeão na D. Já a dupla Regina Quatze e Roberta Theisen terminou como vice na B Feminina. Regina ainda finalizou em primeiro lugar na +50 Mista e vice na B. Na Mista A, Lia Heuser Ruschel e Alexandre Dahmer, o Cabelo, foram campeões, enquanto Carlos Ruschel, filho de Lia, foi vice juntamente com Rafaela Panzer, de Porto Alegre.

Gabriel e Marilia Emmel (à direita) foram os campeões na categoria D, na Mista

LEIA TAMBÉM: Estação Verão promove tarde de descontração e esporte em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.