Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Na Colômbia, Internacional busca recuperar o moral

Colorado encara últimos passos em busca da vaga na fase de grupos da Libertadores | Foto: Ricardo Duarte / Inter

Depois de perder por 1 a 0 para o arquirrival Grêmio no último sábado, na semifinal do primeiro turno do Gauchão, o Internacional vai ter a chance de curar a ferida. O primeiro duelo da terceira e última etapa preliminar do torneio continental será nesta quarta-feira, 19, contra o Tolima, às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

O jogo de volta será na Quarta-Feira de Cinzas, no mesmo horário, no Beira-Rio. Se obtiver a vaga, o Colorado terá a chance de enfrentar o Grêmio, no Grupo E, juntamente com o América de Cali-COL e Universidad Católica, do Chile.

Aos 38 anos, o meia D’Alessandro, que vai disputar a sua 85ª partida pela principal competição sul-americana, tentou tirar qualquer peso dos ombros dos companheiros no confronto desta noite. “Não há favoritismo e falo com sinceridade. Quando enfrentamos equipes importantes de outros países, a história fica de lado, os títulos ficam de lado. Tolima é uma boa equipe. Sabemos do nosso potencial, das nossas individualidades. Faremos uma boa partida e de tudo para levar um bom resultado para Porto Alegre”, ressaltou o camisa 10 colorado.

Publicidade

O fato de o time colombiano jamais ter perdido em casa para equipes brasileiras na Libertadores da América não assusta o experiente jogador. “Não vamos mudar a nossa maneira de jogar. Não sabemos jogar para nos defender. Sabemos jogar de igual para igual, seremos inteligentes para não deixar espaços. Atacaremos defendendo, porque sabemos que o contra-ataque do Tolima é muito forte”, alertou D’Alessandro.

A única dúvida do técnico Eduardo Coudet está na lateral esquerda. Moisés recupera-se de uma torção no tornozelo esquerdo e viajou com a delegação. Caso não tenha condições, Uendel será o titular.

LEIA TAMBÉM: Internacional confirma contratação do atacante Gustavo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.