Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AUTOMOBILISMO

Copas HB20 e Truck voltam a Santa Cruz no dia 26 de abril

Competição patrocinada pela Hyundai vai para segunda temporada em 2020

Depois da boa recepção na primeira edição, em 2019, a Copa HB20 resolveu ampliar o número de corridas para a segunda temporada, que começa em abril. A categoria apoiada pela Hyundai segue competindo ao lado da Copa Truck e terá nove etapas em 2020, uma a mais que no ano passado, sendo dois supereventos em Interlagos, junto dos caminhões e da Stock Car.

As duas etapas especiais acontecem no dia 31 de maio e na Grande Final, dia 13 de dezembro, ambas em São Paulo. Além do chamado “Templo do Automobilismo”, a Copa HB20 retornará a Santa Cruz do Sul, já na segunda etapa, em 26 de abril. As novidades no circuito são uma etapa em Tarumã, pista que está prestes a completar 50 anos de inauguração, e Curitiba. Uma data, a antepenúltima etapa no dia 18 de outubro, está com local a confirmar. Confira o calendário completo abaixo.

“Ter mais etapas estava nos nossos planos já há algum tempo e nove rodadas duplas na temporada, totalizando 18 corridas durante o ano, é um ótimo número, e esses dois supereventos que faremos junto com a Stock certamente serão acontecimentos históricos para o nosso automobilismo dos quais teremos muito orgulho de fazer parte”, destaca Daniel Kelemen, CEO da HRacing, que alternará a função com a de piloto de caminhões em 2020.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Império Endurance Brasil chega a Santa Cruz no dia 5 de setembro

Além do calendário já definido, o grid também está tomando forma. Pelo menos 11 pilotos novos estarão presentes na largada da etapa de abertura, marcada para 5 de abril em Londrina: Lula Albuquerque dividirá o carro com seus dois filhos, Fabio Neto e Luiz Albuquerque; Thiago Riberi formará dupla com o campeão da Super, Luciano Viscardi, recém promovido para a Pro; Brendon Zonta Gabardo e Antonio Carvalho competirão juntos, assim como Marcus Leão/Romulo Molinari e Alexandre Canassa/Diego Vallini. Já Rodrigo Azambuja e Leandro Parizotto estrearão competindo sozinhos em seus carros. Mais nomes serão anunciados até o início da temporada.

“Estamos muito felizes com o interesse dos pilotos em correr com a gente. As vagas restantes estão bastante concorridas e teremos pelo menos 30 carros largando em Londrina. E isso significa que teremos corridas com o mais alto nível de emoção e competitividade”, completa Camila Maluf, gerente da HRacing.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Hamilton e Messi dividem prêmio Laureus, o “Oscar do esporte”

Confira abaixo o calendário completo de 2020:

  • 05 de abril – Londrina – PR
  • 26 de abril – Santa Cruz do Sul – RS
  • 31 de maio – Interlagos – SP
  • 21 de junho – Goiânia – GO
  • 12 de julho – Tarumã – RS (*)
  • 16 de agosto – Campo Grande – MS (*)
  • 18 de outubro – Local a confirmar
  • 08 de novembro – Curitiba – PR | alternativa
  • 13 de dezembro – Interlagos – SP

* Autódromos sujeitos à vistoria de homologação da CBA

Publicidade

Copa Truck terá “Diesellândia” em todas as etapas
Os Brutos, que dividem, neste ano, todo o calendário com a HB20, terão uma temporada nos mesmos moldes da de 2019. Uma novidade é que a Diesellândia — área exclusiva aos caminhoneiros que foi montada pela primeira vez na decisão em Interlagos — será uma atração fixa em todas as etapas.

“Manteremos o formato de quatro Copas e uma Grande Final, além de outras atividades que já são tradicionais em nosso evento, como a venda promocional online, a visitação aos sábados aberta a todos os portadores de ingressos, o show de manobras, o desfile dos pilotos, carreatas, ações sociais, o camping sempre que for possível e a grande novidade da temporada – a Diesellândia, uma área exclusiva para os caminhoneiros participarem com seus caminhões nos finais de semana das etapas,  com muito entretenimento – shows, gincanas, sorteios, test drive, além de infraestrutura completa. Isso sem contar as corridas, com mais de 26 caminhões dividindo todas as curvas em duas corridas sempre emocionantes”, destaca Vanda Camacho, diretora-geral da Mais Brasil, promotora da Copa Truck.

LEIA TAMBÉM: Fórmula 1 terá 22 etapas no ano

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.