Amistoso 22/02/2020 15h14 Atualizado às 17h57

Avenida empata no último teste antes da estreia na Série A2 do Gauchão

Periquito ficou no 1 a 1 com o Passo Fundo na tarde deste sábado, nos Eucaliptos. No domingo que vem, equipe vai à Rio Grande encarar o São Paulo pela primeira rodada do certame estadual

O Avenida encerrou a série de amistosos da pré-temporada contra o Passo Fundo na tarde deste sábado, 22, no Estádio dos Eucaliptos. A equipe comandada por Gelson Conte saiu perdendo no primeiro tempo, em gol de Thuram, mas buscou o empate na segunda etapa, com Hugo.

Este foi o terceiro empate consecutivo na série de jogos preparativos da equipe para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho 2020 – anteriormente, havia empatado duas vezes por 0 a 0 com o Igrejinha. No próximo domingo, 1º de março, às 20 horas, o Avenida estreia na competição estadual contra o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 2 minutos, o lateral do Avenida, Marlon, entrou tabelando com o centroavante Hugo e chutou para defesa do goleiro William Lago, do Passo Fundo. A equipe da Região Norte do Estado chegou ao gol na bola parada. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa do Avenida bateu cabeça e a bola sobrou para o zagueiro Thuram, que emendou um chute forte para o fundo das redes do goleiro Rodrigo: Avenida 0 a 1 Passo Fundo.

Aos 36 minutos, o Avenida quase chegou ao empate. O lateral Marlon cruzou, a bola ficou pipocando na área do Passo Fundo e sobrou para o zagueiro Luis Henrique, que dominou no peito e chutou, porém fraco, facilitando a defesa do goleiro William Lago. Aos 45 minutos, o Avenida ainda tentou marcar. Após jogada de Dionas Bruno, Wandinho cruzou para Teilor, que desviou para o gol. O goleiro William Lago, no entanto, fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Disposto a empatar a partida, a equipe do Avenida foi para cima no início do segundo tempo. Buscando criar oportunidades, o Periquito chegou ao empate aos 15 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio na área do Passo Fundo, a zaga afastou e, no rebote o atacante Hugo, de fora da área, mandou um bomba rasteira, de perna direita, para o fundo das redes: Avenida 1 a 1 Passo Fundo.

Desgastadas tecnicamente, ambas as equipes não tiveram forças para conseguir marcar mais gols e o placar ficou no 1 a 1. Após a partida, o técnico Gelson Conte avaliou o empate. "Os amistosos serviram para tirar algumas dúvidas que nós temos, outras vão surgir durante o campeonato. Ainda tentei promover algumas mudanças em relação ao que o São Paulo, de Rio Grande, pode nos oferecer na estreia do campeonato", ressaltou o treinador. 

AMISTOSO
AVENIDA 1x1 PASSO FUNDO


Data: Sábado, 22 de fevereiro, 15 horas
Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Denilson Charão, auxiliado por Edemilson Almeida e Airton Bauer
Gols: Passo Fundo - Thuram (20/1ºT); Avenida - Hugo (15/2ºT)

AVENIDA
Rodrigo (Vandré); Marlon (Jean), Luis Henrique, Eduardo (João Antônio) e Rafael; Toto (Henrique), Marquinhos (Carlinhos), Dionas Bruno e Teilor (Leilon); Wandinho e Hugo
Técnico: Gelson Conte

PASSO FUNDO
William Lago (Jonatan); Diogo Bahia (Léo Rodrigues), Thuram (Mateus), Gustavo, Marlon e Badé; Lima, Davi e Max (Adilson), William Lima (Mutante) e Santos (Léo Gaúcho)
Técnico: Paulo Porto