Gauchão 2020 29/02/2020 18h59 Atualizado às 21h19

Com reservas, Inter empata com o Caxias no Centenário

Time de Eduardo Coudet saiu ganhando com gol de pênalti, mas cedeu empate à equipe da Serra Gaúcha. Colorado estreia terça-feira na Libertadores

Visando a estreia na Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet, do Internacional, utilizou jogadores reservas diante do Caxias na estreia da equipe colorada no segundo turno do Gauchão. Aos 31 minutos do primeiro tempo, de pênalti, Thiago Galhardo abriu o marcador para o Inter. Quando a partida se encaminhava para uma vitória do time de Coudet, o zagueiro Laércio testou forte em cobrança de escanteio, aos 35 minutos da segunda etapa, para empatar e dar números finais à partida.

Enquanto o Caxias, campeão do primeiro turno do Gauchão, vai ao 19 de Outubro no domingo que vem, 8, às 17 horas, enfrentar o São Luiz pela segunda rodada do segundo turno, o Inter gira a chave para a Libertadores, pois estreia na fase de grupos contra o Universidad Católica, às 19h15 da próxima terça-feira, 3, no Beira-Rio. Pelo Gauchão, o Colorado joga novamente no domingo que vem, 8, também em seu estádio, às 19 horas, contra o Brasil de Pelotas.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro lance de perigo foi logo aos 4 minutos. O Caxias chegou em cobrança de falta de Ivan, que obrigou Marcelo Lomba a espalmar de soco. Aos 10 minutos, Gilmar recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Moledo desviou para trás e a bola sobrou para Juninho Potiguar, que cruzou. De cabeça Gilmar mandou fraco nas mãos do goleiro colorado. Aos 14 foi a vez do Inter chegar forte. Em um rápido contra-ataque, Thiago Galhardo deu um passe perfeito para Patrick. Sozinho, dentro da área, o volante chutou em cima de Marcelo Pitol, perdendo grande chance.

Aos 18 o Caxias quase abriu o placar com Tilica. Dentro da área, no entanto, o jogador do time da Serra acabou desarmado por Natanael. Aos 31 saiu o gol colorado. Em cobrança de falta na área grená, Eduardo Diniz abraçou Rodrigo Moledo na área, cometendo um pênalti infantil. Na cobrança, Thiago Galhardo chutou para abrir o placar: Caxias 0 a 1 Internacional.
 

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalThiago Galhardo marcou para o Inter de pênalti no primeiro tempo
Thiago Galhardo marcou para o Inter de pênalti no primeiro tempo


SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos o Inter tentou com Gustagol em cobrança de falta, mas parou na barreira. Com o jogo bem truncado, as equipes não conseguiam chegar com perigo. Apenas aos 27 um lance voltou a chamar a atenção. Em grande jogada de Tilica pela direita de ataque, Gilmar recebeu cruzamento e emendou uma bicicleta que tirou tinta da trave de Marcelo Lomba.

O Caxias chegou ao empate aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio na área colorada, o zagueiro Laércio subiu mais alto que Rodrigo Moledo e cabeceou no canto esquerdo, contrapé de Marcelo Lomba, para igualar o marcador e dar números finais à partida: Caxias 1 a 1 Internacional.

GAUCHÃO 2020
PRIMEIRA RODADA - SEGUNDO TURNO
CAXIAS 1x1 INTERNACIONAL

Data: Sábado, 29 de fevereiro, 19 horas
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Maurício Penna e Mateus Rocha
Cartões amarelos: Marcos Guilherme, Marcelo Lomba, Natanael, Guilherme Pato e Zé Gabriel (Internacional); Eduardo Diniz, Laércio, Diogo Oliveira, Tilica e Gilmar (Caxias)
Cartão vermelho: Zé Gabriel (Internacional)
Gols: Internacional - Thiago Galhardo (31/1º); Caxias - Laércio (35/2ºT)

CAXIAS
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Tiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Yuri (Vinícius Baiano), Diogo Oliveira (Da Silva), Tilica e Juninho Potiguar (Bruninho); Gilmar
Técnico: Rafael Lacerda

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny (Bruno Fuchs), Nonato, Patrick e Tiago Galhardo (William Pottker); Marcos Guilherme (Guilherme Pato) e Gustagol
Técnico: Eduardo Coudet