Gauchão 08/03/2020 15h52 Atualizado às 18h38

Com gol no início do jogo, Grêmio vence o Pelotas

Time reserva garantiu o 100% de aproveitamento no segundo turno e a liderança do grupo B

O Grêmio venceu o Pelotas por 1 a 0 na tarde deste domingo, 8, na Boca do Lobo, pela segunda rodada do segundo turno do Gauchão. O gol foi marcado por Pepê logo no início do duelo, que marcou a volta do meia Jean Pyerre aos gramados. Ele estava fora desde setembro do ano passado devido a uma grave lesão muscular na coxa direita.

Com o resultado, o Tricolor soma os mesmos seis pontos do São José no grupo B, mas fica à frente pelo saldo de gols (4 a 2). Agora tudo é Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira, 12, às 21 horas, a equipe de Renato Portaluppi encara o Internacional, na Arena. Será a primeira vez que os rivais vão se enfrentar pela competição continental. 

PRIMEIRO TEMPO

Alguns torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas quando o Grêmio abriu o placar, logo aos 2 minutos. Darlan fez um lindo lançamento para Pepê, que invadiu a área e mandou no canto direito do goleiro Douglas Silva – 1 a 0. O Pelotas respondeu na sequência. Felipe Guedes arriscou de fora e a bola explodiu no travessão.

A equipe da casa encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. Já o Tricolor apostava em contra-ataques, especialmente pelo lado esquerdo com a velocidade de Pepê. Aos 30, Hugo Sanches finalizou da intermediária, sobre a meta de Paulo Victor. Logo depois, Patrick bateu prensado em cima de Pedrão.

O Lobão quase deixou tudo igual aos 35. Hugo Sanches cobrou falta, a bola passou por todo mundo, e Paulo Victor fez grande defesa no reflexo. No contragolpe, Patrick recebeu dentro da área e concluiu para boa intervenção de Douglas Silva. O jogo era lá e cá. Aos 39, Felipe Guedes chutou de canhota e Paulo Victor segurou firme. Aos 43, Patrick pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Tadeu desviou após cobrança de falta e Paulo Victor salvou o Grêmio de novo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com poucas ações ofensivas dos dois lados. Aos 16, o técnico Renato Portaluppi promoveu o tão esperado retorno de Jean Pyerre, que estava afastado dos gramados há quase seis meses em razão de uma grave lesão muscular, na vaga de Thiago Neves. O camisa 10 teve mais uma atuação discreta.

Aos 28, Luciano arriscou de fora, mas a bola saiu fraca, à esquerda do gol de Douglas Silva. O Lobão tentava se lançar ao ataque, mas parava na defesa gremista, fazendo com que Paulo Victor fosse um mero espectador. Aos 37, Tadeu ajeitou para Wallacer, que mandou para fora. Os minutos finais foram de muita disposição, mas o escore não mudou e o Tricolor confirmou os 100% de aproveitamento em dois jogos no segundo turno.

GAUCHÃO
2º TURNO - 2ª RODADA
GRUPO B
PELOTAS 0 a 1 GRÊMIO

Data e horário: 8 de março, domingo, 16h
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Arbitragem: Lucas Horn, com Tiago Augusto Kappes Diel e Max Augusto Vioni
Cartões amarelos: Michel Schömller e Jean Roberto (Pelotas); Orejuela (Grêmio)
Gol: Grêmio - Pepê (2/1ºT)

PELOTAS
Douglas; Iago (Osvaldir), Pedrão, Wendell e Busanello; Felipe Guedes, Michel Schömller, Hugo Sanches, Talles Cunha (Wallacer) e Jô (Juliano); Tadeu
Técnico: Luiz Carlos Winck

GRÊMIO
Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Lucas Araújo), Thaciano, Patrick (Guilherme Guedes), Thiago Neves (Jean Pyerre) e Pepê; Luciano
Técnico: Renato Portaluppi