Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Automobilismo

Super TC2000 terá etapa em Santa Cruz do Sul

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Corrida acontece em 19 de julho, mesma data em que a Stock Car estará em Santa Cruz | Foto: Duda Bairros / Vicar

Depois de 13 anos, a Super TC2000 estará de volta ao Brasil nesta temporada. E em grande estilo. Isso porque o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul foi escolhido para ser palco da sexta etapa do principal campeonato de automobilismo da Argentina, em 19 de julho, mesma data em que a Stock Car desembarca no Circuito Oswaldinho de Oliveira.

Um dos pilotos confirmados é Rubens Barrichello, que também estará no grid da Stock. A última vez que a Super TC2000 correu em solo nacional foi em 2007, com uma prova em Interlagos (SP), quando ainda era chamada de TC2000.

A etapa de abertura ocorrerá no próximo dia 22, no Autódromo El Zonda, em San Juan. Serão 12 provas até o dia 6 de dezembro, com o encerramento no Autódromo Ezequiel Crisol, em Bahia Blanca.

Publicidade

A categoria é considerada a melhor da América do Sul. É disputada por equipes oficiais de grandes marcas como Ford, Toyota, Honda, Chevrolet e Renault, cada uma trazendo seus respectivos modelos de carros de rua modificados. Entre os concorrentes estão os ex-pilotos de Fórmula 1 Esteban Tuero e Norberto Fontana, além de alguns veteranos do automobilismo argentino.

LEIA TAMBÉM:
Copas HB20 e Truck voltam a Santa Cruz no dia 26 de abril
Império Endurance Brasil chega a Santa Cruz no dia 5 de setembro

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.