Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lamentável

Primeiro Gre-Nal da Libertadores termina sem gols e com pancadaria

Gre-Nal na Arena é o primeiro na história pela Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O primeiro Gre-Nal na história da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira, 12, terminou de forma lamentável, com uma pancadaria generalizada entre os jogadores. No placar, 0 a 0. Ambos somam quatro pontos e dividem a liderança do Grupo E. O público na Arena foi de 53.389 pessoas. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o América de Cali no Beira-Rio, enquanto o Grêmio encara a Universidad Católica em Santiago. Os jogos foram adiados por conta da pandemia de coronavírus e ainda não foram remarcados pela Conmebol. No Gauchão, o Grêmio enfrenta o São Luiz na Arena, domingo, 15, às 11 horas. O Internacional enfrenta o São José no Passo D’Areia, também no domingo, às 19 horas.

Durante a semana, especulava-se como os treinadores iriam escalar as equipes para o duelo. O técnico Renato Portaluppi optou pela escalação de David Braz na defesa, já que Kannemann está voltando aos poucos após se recuperar de lesão. O técnico Eduardo Coudet optou por começar com Thiago Galhardo ao invés de D’Alessandro no meio-campo e ainda Uendel no lugar de Moisés, que retornou de lesão, na lateral esquerda.

O jogo começou com discussão logo aos dois minutos, após falta de Edenilson em Everton. Aos quatro, Alisson cobrou escanteio da direita e Diego Souza cabeceou no canto direito. Marcelo Lomba se esticou para espalmar. O Inter ameaçou aos 13 minutos. Edenilson finalizou da intermediária e Vanderlei saltou no canto direito para defender. O Grêmio produziu nova oportunidade aos 15. Alisson cobrou falta da meia direita e Diego Souza cabeceou sem força, para a defesa de Marcelo Lomba. Já aos 22, Everton foi derrubado por Rodinei na intermediária. Lucas Silva cobrou a falta e mandou à direita de Lomba. O Inter finalizou aos 29, com um chute de Marcos Guilherme da meia esquerda. A bola passou por cima da meta de Vanderlei.

Publicidade

A melhor chance colorada surgiu aos 32. Boschilia tabelou com Guerrero pela esquerda e saiu na cara do gol. A finalização foi um toque para vencer o goleiro Vanderlei, mas a bola acabou saindo à direita. O Grêmio pressionou aos 37. Musto errou o passe e o Grêmio aproveitou para concluir. O chute de Matheus Henrique foi bloqueado e Edenilson afastou quando a bola chegava para Everton. Após dois escanteios desperdiçados pelo Grêmio, o Inter saiu em contra-ataque aos 43. Maicon salvou na tentativa de conclusão de Boschilia.

Gre-Nal na Arena foi o primeiro da história pela Copa Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Na volta para o segundo tempo, o técnico Eduardo Coudet decidiu pela troca de Uendel por Moisés na lateral esquerda. O Grêmio criou uma oportunidade aos três minutos ao avançar pela esquerda. Everton disparou e bateu sobre a marcação. O atacante inverteu para Victor Ferraz, que ajeitou para Matheus Henrique finalizar por cima. Por lesão muscular na coxa esquerda, Maicon saiu para a entrada de Jean Pyerre aos seis minutos. Guerrero marcou ao receber de Edenilson aos 15, mas estava impedido e o gol foi anulado. A segunda troca gremista foi o ingresso de Pepê na vaga de Alisson aos 18 minutos. Jean Pyerre arriscou um chute da intermediária e Marcelo Lomba espalmou no canto direito. O Inter levou perigo aos 24 minutos. Edenilson concluiu da intermediária e acertou a trave esquerda de Vanderlei. Pepê recebeu de Victor Ferraz na direita e carregou a bola entre os marcadores até finalizar pelo lado esquerdo na grande área, aos 26. Marcelo Lomba espalmou e a zaga afastou.

O técnico Eduardo Coudet chamou D’Alessandro para movimentar o clássico aos 28. Thiago Galhardo deixou a partida. A última troca do Tricolor foi a entrada de Luciano no lugar de Diego Souza aos 33. O Inter parou na trave de Vanderlei novamente aos 35. Boschilia recebeu de Guerrero e bateu na saída do goleiro. A bola explodiu no poste esquerdo. O Grêmio desperdiçou uma oportunidade aos 39. Bruno Fuchs errou o passe e Everton aproveitou para lançar Luciano. De frente para Lomba, o atacante tentou encobrir o goleiro e mandou por cima. Já aos 40, Pepê e Moisés se desentenderam e uma confusão de formou. O árbitro decidiu pelas expulsões de Moisés e Edenilson pelo Inter, além de Luciano e Pepê pelo Grêmio. O que se sucedeu foi uma briga generalizada. A Brigada Militar foi acionada para conter os ânimos. A arbitragem ainda decidiu pelas expulsões de Cuesta e Praxedes pelo Inter e do Grêmio, Caio Henrique e Paulo Miranda. O jogo foi recomeçado com Rodrigo Lindoso na vaga de Guerrero. Pedro Geromel finalizou de longe aos 54 minutos e mandou rente ao travessão. No último lance, aos 59, Victor Ferraz rolou e Lucas Silva arrematou para acertar o travessão.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES – GRUPO E – 2ª RODADA
GRÊMIO 0 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12/03/2020
Horário: 21 horas
Árbitro: Fernando Rapallini
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade (trio argentino)
Cartões amarelos: David Braz, Alisson e Lucas Silva (Grêmio); Marcos Guilherme, Uendel e Musto (Internacional)
Cartões vermelhos: Pepê, Luciano, Paulo Miranda e Caio Henrique (Grêmio); Moisés, Edenilson, Cuesta e Praxedes (Inter)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre), Alisson (Pepê) e Everton; Diego Souza (Luciano)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel (Moisés); Musto, Edenilson, Boschilia, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo (D’Alessandro); Paolo Guerrero (Rodrigo Lindoso)
Técnico: Eduardo Coudet

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.