Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter suspende atividades do grupo principal por tempo indeterminado

Inter suspendeu todas as suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus

Após a reapresentação do elenco colorado e do treinamento da manhã desta terça-feira, 17, o Internacional optou por suspender as atividades ligadas ao grupo principal por tempo indeterminado. Assim, jogadores, integrantes da comissão técnica e demais funcionários relacionados ao futebol serão liberados para ficarem em casa, diminuindo o risco de contágio com o coronavírus.

No início da tarde, a direção convocou uma entrevista coletiva para explicar as ações que serão tomadas. Sem microfone para os jornalistas por prevenção ao vírus, o vice de futebol, Alessandro Barcellos, o executivo, Rodrigo Caetano, e o coordenador do departamento de saúde, Luiz Crescente, anunciaram que os trabalhos no complexo colorado estão interrompidos por tempo indeterminado. “Desde ontem, reunimos o departamento de futebol, direção, departamento médico, comissão , profissionais, para tomarmos uma decisão a partir dessa orientação que é a preservação da saúde. Tínhamos marcado para hoje o treinamento. Recebemos todos os jogadores e, a partir dessa possibilidade, fizemos a comunicação aos atletas”, disse Barcellos.

As atividades nas categorias de base já haviam sido suspendidas na última segunda-feira, assim como os serviços de atendimento ao público em geral. Os atendimentos prestados pela Central de Atendimento ao Sócio (CAS), pela Ouvidoria, Parque Gigante, Escola Rubra e pelo Museu também já haviam sido paralisados.

Publicidade

Elenco faz treino físico

Antes do anúncio oficial da paralisação, o Inter se reapresentou e fez um trabalho físico no CT Parque Gigante. A atividade foi a primeira após a suspensão do calendário de competições em virtude do coronavírus, que inclusive, gera uma série de novidades na rotina do elenco principal. O início dos trabalhos começou às 9h30min. Apenas depois de alguns minutos os atletas foram para um dos campos do CT. Sem a presença de jornalistas, que permaneceram o tempo todo na sala de imprensa, Eduardo Coudet e os seus auxiliares reforçaram a preparação física com os atletas. Esta foi a última atividade antes da paralisação das atividades do grupo principal do Inter.


Inter decide extinguir time B

Publicidade

O Inter extinguiu o seu time B. Transição entre as divisões de base e o grupo principal, a equipe contava com atletas jovens que ainda não tinham conquistado espaço no plantel do técnico Eduardo Coudet. Agora, o time sub-20 para a ser o último estágio dos garotos antes de ascender ao planter profissional. A decisão não está relacionada à atual pandemia de coronavírus. A extinção do time B foi decidida após um aconselhamento da Double Pass, empresa de consultoria belga contratada pelo Inter para auxiliar nos processos das categorias de base. Um dos motivos que embasaram a decisão foi o aproveitamento de garotos no time principal cada vez mais cedo. Logo, não haveria a necessidade de o clube contar com uma equipe de apoio.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.