Patinação Artística 17/03/2020 16h40

Pattins Sul é campeão gaúcho pela 13ª vez

Competição que consagrou a equipe santa-cruzense foi realizada na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo

O Clube Pattins Sul levou o título do Campeonato Gaúcho de Patinação Artística, disputado no último final de semana, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. Foi a 13ª conquista da equipe santa-cruzense, que também contou com atletas de Venâncio Aires e região. Já o minigrupo Together sagrou-se tricampeão campeão estadual. “Nada disso seria possível sem o apoio das prefeituras, que cederam espaços para que pudéssemos treinar”, disse a coordenadora e técnica, Maria Regina Käfer.

Segundo ela, o resultado é fruto do investimento em todas as categorias da modalidade. “Cada um de nossos técnicos têm sua especialidade e está sempre buscando atualização. Com as mudanças implantadas pela World Skate, eles têm estudado cada vez mais para formarem atletas a desempenharem o mais próximo possível do que é o correto nas respectivas execuções da patinação”, explicou Regina.

Medalhistas

Figuras obrigatórias:
Ana Laura Hoppe – 2º lugar adulto nível 2
Júlia Brum dos Santos – 1º lugar adulto nível 2
Sarah da Costa – 1º lugar avançado até 11 anos e 1º lugar Mini Infantil
Valentina Vitalis – 2º lugar avançado até 13 anos
Jenipher Moraes – 1º lugar juvenil internacional
Nalana Barros de Araújo – 1º lugar junior internacional

Solo Dance
Júlia Brum – 1º lugar Iniciante até 15 anos  e 1º lugar Pré internacional Cadete

Free Dance
Júlia Brum – 3º lugar
Ana Laura Hoppe – 5º lugar

Dança Internacional
Sarah Costa – 2º luga Mini Infantil
Thais Beise – 3º lugar Cadete
Jenipher Moraes – 2º lugar Juvenil
Nalana Barros – 2º lugar Júnior
Letícia Borba – 2º lugar Sênior

Livre
Valentina Vitallis – 2º lugar até 13 anos
Thais Beise adulto – 1º lugar Adulto 1
Júlia Brum – 2º lugar Adulto 1
Ana Laura Hoppe – 4º lugar Adulto1
Nalana Barros – 1º lugar adulto 2

Livre Classe internacional
Sarah Costa – 2º lugar Mini
Jenipher Moraes – 1º lugar Juvenil

Open Loops
Jenipher Moraes – 1º lugar Pré-Avançado
Júlia Brum – 2º lugar Iniciantes
Valentina Vitalis – 3º lugar Iniciantes nível 2
Sarah Da Costa – 2º lugar Intermediário até 13 anos
Ana Laura Hoppe –  2º lugar Intermediário 14 anos em diante

Xlise conquista bons resultados

O Clube XLise também celebrou a boa performance na competição. A equipe, comandada pelos técnicos Fabiane Helena Knak, Carlos André Radtke, Júlia Baltazar e Maurício Estraich, obteve importantes conquistas no  Vale do Sinos. Segundo Fabiane, o comprometimento das patinadoras e da comissão técnica foram fundamentais. “Temos uma equipe supercompetente e não esperava menos do que conquistamos, em todas as categorias ficamos em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Estamos todos muito orgulhosos das nossas meninas”, ressaltou a técnica.

Na classe Internacional, Sophia Eich, conquistou a medalha de bronze na categoria juvenil e o Grupo do Show Xlise/ Sunshine foi o campeão da categoria de show infantil. No torneio nacional, Isadora Thesing foi campeã freedance e campeã livre individual ambos até 11 anos; Isabela Hennig, vice-campeã freedance e vice-campeã livre individual até 11 anos; Laura De Lima, vice-campeã freedance até 15 anos; Mariana Treib sagrou-se campeã freedance e vice-campeã livre individual, ambos até 15 anos.
O técnico Carlos Radtke, responsável pelas coreografias da equipe individual, destacou o retrospecto da Xlise. “Fizemos um grande trabalho , com técnicos e atletas trabalhando juntos, mostrando que estamos no caminho certo. A cada competição estamos nos aprimorando, isto tudo é desafio pra mim também, agora estando do outro lado da pista”, frisou.