Coronavírus 24/03/2020 08h54 Atualizado às 09h15

Grêmio para por tempo indeterminado

A medida vale para o elenco profissional, a equipe de transição, as categorias de base e o futebol feminino

O Grêmio anunciou, na tarde dessa segunda-feira, 23, a suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado. Inicialmente, os trabalhos haviam sido paralisados apenas até essa segunda-feira, com retorno programado para hoje. A medida vale para o elenco profissional, a equipe de transição, as categorias de base e o futebol feminino.

Conforme o comunicado emitido pela assessoria de comunicação no site, a decisão tem por objetivo “zelar pela saúde e minimizar os riscos dos atletas, funcionários e familiares”. O texto diz ainda que o clube está atento aos acontecimentos e poderá chamar os atletas, a qualquer momento, para monitoramento, avaliações e retorno aos treinamentos. O grupo foi novamente orientado a manter os cuidados estabelecidos pelo Departamento Médico do Tricolor e a permanecer em casa. Neste período, o DM colocou à disposição um aplicativo para controle e monitoramento da Covid-19. Os que apresentarem os sintomas receberão atendimento individualizado, de acordo com as determinações dos órgãos de saúde.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Grêmio testa positivo para o coronavírus

Nos últimos dias, quatro dirigentes gremistas testaram positivo para o novo coronavírus, entre eles o presidente Romildo Bolzan Júnior, que está em isolamento domiciliar há nove dias. Também contraíram a doença os vices-presidentes Cláudio Oderich e Marco Bobsin e o assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes.