Galo 26/03/2020 07h09 Atualizado às 13h33

Futebol Clube Santa Cruz completa 107 anos

É a primeira vez que o time comemora aniversário com as atividades suspensas, por causa do coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz vive uma situação atípica. O clube, que completa 107 anos de fundação nesta quinta-feira, 26, se prepararia para o início da Série B (antiga Terceirona) no dia 5 de abril. No entanto, por determinação da Federação Gaúcha de Futebol, a abertura do campeonato foi suspensa por tempo indeterminado.

Atual presidente, Tiago Rech comentou sobre o momento diferente vivido pelo Galo. “Lembro, desde quando comecei a me envolver com o clube, que já teve aniversários num clima ruim, o time não estava muito bem e o pessoal não estava com vontade de celebrar, porque geralmente caía durante os campeonatos. É a primeira vez que estamos celebrando aniversário com as atividades suspensas”, disse o mandatário.

Porém, ele ressaltou a importância de manter o futebol carijó ativo, tornando-se uma das camisas mais tradicionais do Rio Grande do Sul. “A história coincide com o desenvolvimento da cidade. Mesmo de casa, vamos comemorar essa data. Quem sabe, futuramente, comemoramos ela fazendo um jantar”, destacou Tiago, agradecendo aos dirigentes, conselheiros, sócios, torcedores, apoiadores, atletas e empresas que fizeram parte do clube nestes 107 anos.

LEIA TAMBÉM: Presidente da FGF fala à Gazeta sobre futuro dos clubes gaúchos