Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

América

Conmebol avalia estender suspensão da Copa Libertadores

O agravamento da pandemia do novo coronavírus deve levar a Conmebol a prorrogar o prazo de suspensão da Copa Libertadores da América, inicialmente previsto para o dia 5 de maio. Nos bastidores, a avaliação da entidade é que o futebol não terá condições de ser retomado naquele prazo nos dez países envolvidos na competição continental – Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador e Venezuela.

No Brasil, por exemplo, os clubes, entre eles Grêmio e Internacional, concederam férias coletivas para os seus elencos desde essa quarta-feira, 1°, e retornam no próximo dia 20. Até o momento da paralisação, apenas duas das seis rodadas da fase de grupos haviam sido disputadas. A dupla Gre-Nal lidera a chave E com quatro pontos, mas o Colorado fica à frente pelo saldo de gols (3 a 2). No dia 12 de março, a Conmebol havia anunciado a suspensão do torneio por uma semana. Em seguida, ampliou até 5 de maio.

LEIA MAIS: Libertadores ficará parada até 5 de maio

Publicidade

A entidade já havia anunciado na semana passada a antecipação de recursos econômicos para os clubes participantes da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Cada agremiação poderá solicitar até 60% do prêmio de participação. A iniciativa visa permitir que os clubes planejem suas necessidades financeiras por causa da pandemia de Covid-19 e seu impacto na saúde e no esporte pelo mundo.

“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”, afirmou, na ocasião, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.