Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Federação Gaúcha

Divisão de Acesso retornará no início de agosto

Foto: Rafaelly Machado

Em videoconferência realizada nessa quarta-feira, 8, à tarde, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, anunciou que a Divisão de Acesso recomeçará no início de agosto. A definição ocorreu junto com os representantes dos 16 clubes que participam da competição, suspensa desde o dia 16 de março por causa da disseminação do novo coronavírus.

O certame estadual não sofrerá mudanças no regulamento, ou seja, os dois melhores times disputarão o Gauchão em 2021 e os dois piores serão rebaixados para a Série B, a antiga Terceirona.

No encontro virtual, as dificuldades financeiras devido à paralisação do torneio também foram discutidas. Para amenizar a situação e auxiliar no custeio das despesas, a FGF vai destinar R$ 62,5 mil para cada clube, adiantando R$ 22 mil agora e o restante no reinício do campeonato. O valor corresponde a 35% da verba de ressarcimento. As equipes estarão isentas do pagamento de taxas administrativas da FGF referentes a registro de atletas, rescisão, renovação ou prorrogação de vínculos.

Publicidade

Ficou definido ainda que os times terão dez dias de preparação, antes do recomeço dos confrontos. A competição parou na terceira rodada. O Avenida ocupa a sétima posição do grupo B, com três pontos. Amanhã os advogados dos 16 clubes, juntamente com os Departamentos Jurídicos da FGF e do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, realizam uma videoconferência para tratar da questão contratual dos jogadores.

LEIA MAIS: Ifab anuncia novas regras para o futebol

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.