Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter compartilha protocolo de atividades com a CBF

Internacional toma medidas preventivas nos treinamentos (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Após mais de 40 dias longe dos gramados, o grupo colorado retornou na última terça-feira, 5, às atividades no CT Parque Gigante. Após todo grupo de atletas passar por um rígido controle, com testes e monitoramento por parte do departamento médico, os jogadores iniciaram os trabalhos com a comissão técnica. Diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol requisitou ao clube – como parâmetro – um vídeo detalhando a rotina dos membros do elenco colorado.

A avaliação positiva sobre com os cuidados que o Internacional está tendo com higienização, saúde e limpeza, não somente com os jogadores, mas com todos membros do departamento de futebol poderão servir como base para a CBF repassar aos seus filiados.

Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos da CBF, destacou os cuidados que o Clube está tendo neste período. “Parabéns à diretoria do Internacional e ao seu departamento médico pelas medidas protetivas que tomaram nesse retorno às atividades no centro de treinamento. O Inter tem uma estrutura muito forte, rígida e competente”, afirmou.

Publicidade

O modelo e os protocolos adotados pelo Colorado, neste período, podem servir como base para outros clubes, quando os mesmos não tiverem restrições na volta aos treinamentos. “A gente tem tido reuniões em conjunto com o departamento médico do Inter e essas medidas podem servir como exemplo para os clubes. O esquema de treino se torna um guia para todos aqueles, em momento adequado e, quando as autoridades de saúde da sua cidade ou estado permitirem, voltarem ao trabalho”, concluiu Pagura.

O clube alterou totalmente a rotina para se adaptar à realidade da pandemia da Covid-19. Todas as áreas internas foram fechadas. Vestiário, academia e refeitório estão desativados. O quadro de funcionários com trabalho presencial também foi reduzido, com boa parte dos colaboradores trabalhando em home office.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.