Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Elenco gremista realiza avaliações físicas no CT Luiz Carvalho

Avaliação física foi realizada neste sábado, no CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O sábado tricolor foi de testes físicos. Divididos nos seis grupos organizados em dois turnos de atividades, para respeitar o distanciamento, os atletas foram analisados pela preparação física e fisiologia em treinamentos específicos.

Entre os trabalhos propostos estava o treino de agilidade, que consiste em movimentos de mudança de direção e de aceleração e desaceleração, muito semelhantes aos que são realizados na pré-temporada e que permitem, com o resultado nas mãos da comissão, montar os treinamentos respeitando as condições de cada jogador.

O fisiologista Marco Aurélio Melo acompanhou o treinamento e faz uma avaliação positiva das primeiras impressões: “podemos perceber que eles estiveram em treinamento durante o período de isolamento e férias. Alguns jogadores apresentaram resultados melhores que nos testes de pré-temporada, inclusive”. Depois dos testes os atletas fizeram uma complementação física, com corridas de vai-e-volta.

Publicidade

Titular do time até a paralisação da temporada, o volante Lucas Silva concedeu entrevista aos canais oficiais do Tricolor e destacou as orientações recebidas durante as férias como um fator preponderante para se apresentar em boa forma física.

“A gente sempre teve constante comunicação com o Clube e os profissionais da fisiologia, nutrição e preparação física. Eles nos orientaram a tomar muita água e não deixar a parte da alimentação e nem os treinamentos de lado, para realizar sempre que possível. Tive contato sempre e, mesmo longe, foi possível praticar, tanto que as avaliações foram muito boas por conta desse contato que tivemos.”

O domingo será de descanso para o elenco. Na segunda-feira, seguem as atividades pela manhã e pela tarde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.